Samsung Galaxy A12 e A02s – Ficha Técnica e Novidades



Modelos chegam ao mercado com preços baixos e baterias de longa duração.

O ano de 2021 está entrando bem no mercado de aparelhos eletrônicos, dado o reaquecimento da economia, após a fase mais crítica da pandemia, e as novidades começam a brotar nas prateleiras. Assim, a série da Samsung abrange o Galaxy A12 e A02s, com versões munidas de potentes baterias grandes a valores bem baixos.

Os representantes da empresa Samsung apresentaram os dois modelos da categoria Galaxy A, os tops A12 e A02s, nos quais se destaca um item vital: a bateria, que possui alta capacidade de autonomia, apresentando excelentes resultados nos testes, como também pela presença de um display (tela) com resolução de tipo "infinita", vazada em configuraçãode 6,5 polegadas, em torno de 16,5 cm.



Conforme os dados angariados da própria assessoria de imprensa da organização sul-coreana, estes modelos da série Galaxy (A02s e A12) estão equipados de baterias cuja força está na escala de 5.000 mAh, portanto, a autonomia, mesmo com utilização constante, passa de 24 horas, isentando o aparelho de constantes recargas em tomadas. Os testes ditos de “estresse” deram bons resultados, rodando games ou séries como Netflix, garantindo bom acúmulo de carga.

Sobre as versões e mais detalhes:

Segundo os especialistas, e conforme as fotos publicadas, as versões estão disponíveis em cores: preta, branca, azul e vermelha. O modelo Galaxy A12 está sendo comercializado por valor inicial de 1.799 mil reais; o modelo Galaxy A02s, que está sendo disponibilizado na mesma paleta de cores, está sendo comercializado pelo valor inicial de 1.399 reais. Os gestores da empresa anunciaram, em nota oficial no site da marca, que os dois aparelhos estarão nas prateleiras das unidades de lojas até o início da semana que vem, neste mesmo mês janeiro.

Leia também:  Xiaomi Mi Smart Band 5 - Novidades e Preço no Brasil


Entretanto, apesar de grande novidade, sobretudo no quesito de armazenamento de energia, o lugar de recorde na autonomia de bateria, em produções da Samsung no mercado do Brasil, segue sendo ocupado pelo modelo Galaxy M51, portando assombroso 7.000 mAh, porém, o mesmo aparelho iniciou no comércio por um valor de 3.499 reais, em meados de 2020. Hoje, o mesmo modelo permanece em varejo na escala de 2.040 reais, à vista, ou seja, pode ser considerado um modelo já velho, mas ainda mais custoso que as novidades hoje anunciadas.

Entre os dois novos smartphones, o Galaxy A12 conta com mais uma boa vantagem, em termos de ficha técnica, diante do parceiro, A02s: os dois estão munidos do processador tipo Octa-Core, embora o A12 tenha capacidade de 4 GB em memória RAM, mais 64 GB na capacidade de armazenamento interno. O irmão A02s está equipado com potência de 3 GB de memória RAM e mais 32 GB na capacidade de armazenamento interno.

Outros destaques que distinguem bem a dupla de aparelhos, entre si:

O maior destaque, aquele que mais chama a atenção dos consumidores, a eficiência da lente de câmera. Neste caso, a versão Galaxy A12 está muito bem equipada de um belo conjunto quádruplo de lentes, abrangendo a principal, com grau 48 MP, a lente de câmera frontal em grau 8 MP. É bem mais do que esperavam os usuários.

No caso da versão A02s, os consumidores depararão com um aparelho equipado de três super lentes câmeras, instaladas na parte trás do aparelho. Neste conjunto, a lente principal possui grau de 13 MP; este conjunto é suplementado pela lente especial de Selfies, em grau 5 MP. Para quem é mais exigente, o primeiro modelo será mais interessante de ter em mãos. Para os menos exigentes, o segundo modelo vai agradar, por ser quase tão potente quanto o companheiro.

Leia também:  Waze apresenta falha que permite o monitoramente de usuários

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *