Review LG K62 – Análise do Smartphone



Confira aqui os prós e contras do novo LG K62.

A LG resolveu renovar toda sua linha K e os resultados estão sendo surpreendentes, mas o que chama a atenção é a velocidade com que a empresa tem feito isso, inclusive o K62 já foi apresentado aos brasileiros, corrigindo graves falhas de seu antecessor, além de trazer algumas novidades, a questão é que o preço aumentou muito.

O K62 está com novo visual e a mudança de nome foi justamente para deixá-lo um patamar acima, lembrando que esse é apenas o sucessor do K51s ao invés de ser o K61, o que deixou muitas pessoas confusas. A LG tem sido questionada sobre o real motivo de aumentar o preço, ainda mais por ele chegar ao mercado apenas alguns meses após seu antecessor.



Para muitos, o design moderno não justificaria tal aumento, mesmo contando com notch de furo bem no meio da tela e câmeras na parte de trás em cooktop. Outra novidade é que o novo modelo tem 1GB a mais de memória RAM e a câmera principal é bem superior a anterior.

Mas a nova cara do K62 não fez o sucesso esperado, pois há quem prefira o visual do K51s, alegando que o design original era melhor, ao invés dessa tendência que a empresa adotou. A LG tentou dar um novo estilo ao modelo para valorizar ainda mais a novidade que trouxe ao mercado, mas o plano não saiu conforme o planejado e acabou dividindo o consumidor.



Outro questionamento é que com 1GB de memória RAM a mais, o desempenho não ficou tão melhor assim e especialistas acreditam que o chip Media Tek Helio P35 já deveria ter sido aposentado e a empresa investir em algo mais moderno. Para complicar ainda mais, as câmeras apresentaram uma melhora, mas nada fenomenal que justifique uma troca, inclusive nem consegue superar a concorrência.

Leia também:  Galaxy S10 x iPhone XS - Semelhanças e Diferenças dos Smartphones

O antecessor do K62 tinha algumas falhas pontuais e elas foram corrigidas, mas o modelo acabou não tendo gás para realmente impactar o público e se tornar um campeão de vendas, realmente faltou boas novidades e maior poder de hardware. A LG resolveu o problema do Wi-Fi 5GHz, mas continuou deixando de fora o giroscópio e NFC, além de manter o Bluetooth de 4.1.

O valor de R$ 1.800 anunciado nesse lançamento acabou afastando parte do consumidor que demonstrava interesse em fazer uma análise mais criteriosa. Com esse preço e poucas novidades, muitos preferiram aguardar um pouco mais e continuar analisando principalmente a concorrência que tem opções interessantes. Se o preço caísse ao menos para R$ 1 mil, aí sim poderia ser uma ótima opção no mercado, pois atende aqueles que procuram um aparelho com tela boa, bateria que aguenta dois dias e desempenho estável.

Destaque para as câmeras que não estão mais centralizadas, o cooktop à esquerda ficou bem melhor. O consumidor poderá escolher entre as cores vermelho ou azul. O acabamento fosco traz laterais com brilho, mas o corpo é todo em plástico.

O leitor de digitais também passou por mudanças e já não está mais na traseira do aparelho e sim na lateral direita, próximo ao botão de energia. Como foi bem posicionado, não deve ser um problema para usuários canhotos. Os outros botões estão localizados na lateral esquerda, juntamente com a gaveta onde ficam os chips SIM e o cartão microSD.

Mas aos poucos o preço do LG K62 vai caindo e pesquisando um pouco mais já é possível encontrá-lo por um valor bem mais interessante. A caixa do modelo manteve o padrão da empresa em seus lançamentos mais recentes, sendo que a abertura é lateral e há divisões internas para melhor organizar os acessórios. Além do aparelho vem uma capa de silicone, a pequena chave que é utiliza para abrir o compartilhamento e guardar os chips e microSD, o carregador, cabo USB, fones de ouvido e o manual.

Leia também:  Como Entrar no Clubhouse?

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *