Diferenças do Xiaomi Redmi Note 9, 9S, Pro e 9T



Confira aqui as principais diferenças entre Xiaomi Redmi Note 9, 9S, Pro e 9T.

A Xiaomi ficou conhecida no mundo todo e, principalmente no Brasil, por fazer eletrônicos e demais artigos de qualidade, com preço abaixo da média. Isso a tornou uma queridinha entre os consumidores de clássica baixa-média, ao mesmo tempo que conquistou os de classe alta. E, por isso, vamos falar da sua principal linha intermediária, a Xiaomi Redmi Note 9, e entender porque é tão popular.

Novos modelos, novas possibilidades

No ano passado, 2020, a Xiaomi lançou 3 novos modelos da sua linha intermediária, que já chegaram ao mercado dando o que falar. E em 2021 lançou o último modelo, fechando a série.



Os modelos são: Note 9, 9S, Pro e 9T, que possuem grandes semelhanças entre si, mas com alguns pontos distintos que fazem a diferença no geral.

Xiaomi Note 9

O modelo padrão da linha, o Note 9, vem com tudo o que um celular básico precisa e um pouco mais.



Seu sensor de digital é na traseira, único da linha a ser assim, mantendo o costume dos intermediários. Para quem já está acostumado, não será um problema.

É o segundo menor da linha, com dimensões de 162.3 x 77.2 x 8.9 mm e peso de 199 gramas.

No lançamento veio com o Android 10 MIUI 11, mas logo deve receber atualização para a MIUI 12.

Seu processador é um Octa-Core com chipset Helio G85 MediaTek, diferente dos outros modelos.

E a memória interna é de 64GB ou 128GB e a RAM é de 3GB ou 4GB, o que garante um desempenho básico. É possível expandir a interna para 512GB com um microSD.

Falando sobre as câmeras deste modelo, são muito boas apesar dele ser mais básico. A câmera principal traseira é de 48 MP, a ultra grande-angular é de 8 MP, a macro é de 2 MP, e possui profundidade de 2 MP. E a frontal é de 13 MP. Ambas filmam em Full HD a 30fps.

Leia também:  LG K52 2020 - Análise, Ficha Técnica e Preço

A bateria impressiona com seus 5020 mAh. A Xiaomi realmente investiu em um modelo duradouro, podendo aguentar um dia todo com uso moderado.

Xiaomi Note 9S

Avançando um pouco nas configurações, o 9S veio para quem exige um pouco mais de um celular.

A partir deste modelo, todos receberam o sensor digital na parte lateral, se diferenciando do modelo padrão. Pode ser mais prático, dependendo do uso.

Ele já é maior que o anterior citado, com 165.75 x 76.68 x 8.8 mm e pesando 209 gramas. Para quem gosta de celulares maiores, esta é a opção ideal.

Também tem o Android 10 com a MIUI 11 e um processador Octa-Core, porém seu chipset é o Snapdragon 720G Qualcomm SM7125, garantindo um desempenho muito melhor.

Sua memória interna também é de 64GB ou 128GB, com expansão de até 512GB, mas a memória RAM recebeu um upgrade, podendo ser de 4GB ou 6GB.

Outro item que recebeu melhora foram as câmeras macro traseira e a frontal. O conjunto de câmeras traseiras deste modelo é de 48 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP, filmando em 4K a 30fps. E a frontal é de 16 MP, filmando em Full HD a 30fps.

A bateria se mantém em 5020 mAh, seguindo o padrão desta linha. Dependendo do uso, pode ser que dure um pouco menos que o Note 9 devido às suas configurações.

Xiaomi Note 9 Pro

O Note 9 Pro é para os consumidores mais exigentes, que precisam de configurações mais potentes.

Ele possui as mesmas dimensões e peso do 9S, figurando entre os maiores e mais pesados da linha.

Além disso, tem outras semelhanças com o modelo anterior, como o Android e o processador e chipset também.

Este modelo já possui memória RAM de 6GB e memória interna também varia entre 64GB e 128GB, incluindo a expansão de 512GB.

Leia também:  Diferenças do Asus ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro - O Que Muda nos Smartphones

O conjunto de câmeras traseiras se mantém em 64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP, filmando em 4K a 30fps. Já a frontal é de 16 MP, filmando em Full HD a 30fps.

Apesar da bateria também ser de 5020 mAh, também corre o risco de durar menos, assim como o 9S, devido às suas configurações.

Xiaomi Note 9T

O último da linha a ser lançado, o 9T, é um dos mais simples, mas que vem com itens que irão fazer muitos consumidores o desejarem.

Ele é o menor de todos da série, com dimensões de 161.96 x 77.25 x 9.05 mm. Também é um dos mais leves, com 199 gramas, um peso razoável.

Passando na frente dos antecessores, este já foi lançado com o Android mais atualizado, o 10 MIUI 12.

Seu processador é um Octa-Core com chipset Qualcomm SDM730 Snapdragon 730, um dos melhores da linha. E sua memória interna é de 64GB ou 128GB e a RAM é de 4GB.

Para os fotógrafos de plantão, saibam que o conjunto de câmeras do 9T não é o melhor da linha, mas segue os demais, sendo extremamente eficiente. Neste modelo, as câmeras traseiras também são 48 MP + 2 MP + 2 MP, filmando em 4K a 30fps e a frontal é 13MP, filmando em Full HD a 30fps.

A bateria é a menor da linha, com 5000 mAh, mas continua sendo excelente, podendo durar o dia todo com um uso moderado.

O que a Xiaomi inovou neste modelo foi o 5G já equipado, garantindo uma experiência diferente para os apaixonados por tecnologia.

Qual Xiaomi Redmi Note é melhor?

Neste caso, não é questão de qual é melhor ou pior, e sim qual vai suprir as suas necessidades diárias.

Leia também:  Lançamento do Zenfone 6 no Brasil

Se você precisa tirar excelentes fotos, o Note Pro garantirá isso para você. Agora, se bateria é o essencial, o Note 9 e 9S são os com melhor desempenho nesse quesito. Por fim, se internet móvel de ótima qualidade é o que deseja, o 9T com seu 5G irá te agradar mais.

Agora basta pesar cada configuração e ver qual Xiaomi Redmi Note se encaixa melhor à sua necessidade.

Natalia Tojal Serrano

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email