Como Entrar no Clubhouse?



Saiba aqui como fazer para entrar na rede social Clubhouse.

O Clubhouse permite que você crie "salas" para conversar com outros usuários, que por enquanto, só podem se cadastrar por convite. Sendo assim, criou-se uma esfera de desejo muito grande nos internautas para conseguirem convites; até mesmo, grupos e campanhas de colaboração no Facebook para distribuição de convites.

Se você quer saber mais informações sobre o aplicativo Clubhouse, você veio ao lugar certo. Ao ler este artigo, você não apenas entenderá o que é essa nova rede social em expansão, mas também como entrar nela e por que as pessoas estão tão entusiasmadas e ansiosas para entrar nela. Confira!



O que é o Clubhouse?

O Clubhouse é uma plataforma de áudio em tempo real, uma espécie de rede social vocal, composta por várias "salas" ou salas de chat que funcionam apenas com troca de áudio.

Foi pensado como um lugar para encontrar amigos ou fazer novos conhecimentos, mas também como uma plataforma para levantar questões, contar histórias, criar debates e aprender através da conversa entre os usuários.



É, portanto, algo novo, muito diferente das atuais plataformas sociais que funcionam principalmente através de imagens e vídeos .

Provavelmente será essa originalidade que permitiu que o Clubhouse fosse o aplicativo do momento, a mídia social na boca de todos no Vale do Silício.

Como funciona o Clubhouse? Vale a pena?

Basicamente, quando você entra em uma sala, é como se estivesse em uma conferência onde um determinado assunto é discutido. Você tem um botão para levantar a mão e o administrador da conferência dá a palavra ativando o seu microfone.

O fluxo de áudio nunca termina. Então, talvez você entre em um canal e comece a ouvir uma conversa por 5 minutos e, depois de 5 horas, você estará sempre lá ouvindo. É viciante.

Leia também:  Mi 10T Lite é bom? Análise do Smartphone

Isso não é ruim, pois os quartos também são criados por personagens como Bill Gates ou Elon Mask. É como participar de um podcast interativo onde, se quiser, pode falar com pessoas reais ou fazer outra coisa enquanto ouve.

A experiência que o Clubhouse oferece é muito "real", pois você está conversando em tempo real com pessoas reais. É, portanto, algo muito diferente de uma comunicação via chat (texto) ou mesmo via mensagens de voz.

Você pode conversar no mesmo chat com pessoas de inúmeras partes diferentes do mundo. Você pode entrar em salas que lidam com uma infinidade de tópicos diferentes.

Conforme mencionado, a plataforma está no início e as possibilidades são infinitas.

E sim, você mesmo pode criar salas e convidar pessoas iniciando uma conversa. Portanto, sem dúvidas, vale muito a pena entrar nessa rede social, principalmente para quem quer se desenvolver e pegar alguns “insights” interessantes.

Como entrar no Clubhouse?

Até o momento, a entrada no Clubhouse é reservada apenas para convidados e apenas para proprietários de iPhone ( iOs). Você pode baixar o aplicativo e aguardar um convite para fazer login.

Resumindo, para acessar você deve ter um convite.

Então, como obter um convite do Clubhouse?

Você precisa conhecer alguém que já instalou o aplicativo e já está dentro.

Portanto, você deve necessariamente ser convidado por um membro. Vale ressaltar também que a quantidade de convites é limitada; ou seja, cada membro recebe no momento da inscrição 2 convites que pode enviar a amigos para que possam entrar na rede do clube.

Um pequeno "truque" para tentar entrar no clubhouse é instalar o aplicativo, registrar-se digitando o número do telefone e nome de usuário e habilitar o acesso à sua lista de contatos, esse procedimento notificará seus amigos já registrados. Talvez alguns deles aproveitem a notificação para convidá-lo para a rede (e porque não, pedir a algum dos seus amigos?)

Leia também:  Novo Asus Zenfone 6 - Novidades

Se você tem um Android, precisa ter um pouco de paciência, com certeza em breve abrirão o App também para usuários de Android (caso contrário, perderiam uma boa fatia do mercado). Além disso, provavelmente eles também abrirão ao público sem limites e sem a necessidade de um convite.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *