Galaxy F62 – Ficha Técnica e Preço



Smartphone da Samsung chega com câmera de 64 MP e bateria de 7.000 mAh.

O Galaxy F62 finalmente está entre nós, mas não no Brasil. A Samsung revelou seu mais novo lançamento nesta semana, trazendo para o mercado o celular, que pelo seu interior tem o Exynos 9825, um processador fabricado em apenas 7 nanômetros, um processo de fabricação bastante avançado. Os pilares deste novo lançamento é o seu conjunto com quatro lentes na parte traseira e uma bateria de 7000 mAH, uma das maiores da categoria.

Assim como nos topos de linhas e celulares mais avançados no segmento intermediário, este é mais um com a tela na tecnologia Amoled, com o conceito de infinito. Apenas uma câmera, no centro dessa tela toda, e nada mais. São 6.7 polegadas de tamanho, em um visor com resolução Full HD Plus. Se, lançado no Brasil, ficaria a frente da grande maioria dos celulares no segmento que ele se apresenta: dos intermediários e intermediários avançados, puxando para um topo de linha.



Não dá pra citar como um intermediário básico, já que ele tem o Exynos 9825, um chipset de oito núcleos e que estava originalmente no Note 10. É uma reciclagem para baratear o modelo, mas que não tira o poder de fogo. São duas variantes: uma com 6GB e outra com 8GB, mas ambas têm o mesmo em comum: espaço interno de 128GB com possibilidade de expansão para cartões de memória.

Antes de citar alguns pontos que mostram o bom lançamento da Samsung, uma curiosidade: a fabricante manteve alguns recursos que só estão em celulares mais baratos: é a saída para fones de ouvido, uma decisão que cada vez mais afeta modelos que optam por essa tendência e a possibilidade do usuário curtir o Rádio FM, que já se tornou presença no Brasil e mais precisamente nos celulares mais simples.

Leia também:  Samsung Galaxy A7 2018 - Novidades


Na parte de câmeras, a publicidade oficial salta aos olhos com quatro sensores no total: o principal com 64MP, o grande-angular de 12mp, o macro de 5MP e o sensor de profundidade com 5MP também. Na parte frontal, 32MP fica responsável para o registro de selfies.

A publicidade oficial também dá muita ênfase a bateria, com o tanque de 7.000 mAH e carregamento rápido em 25W, o F62 consegue resultados incríveis com pouco tempo de recarga. O modelo vem com o Android 11 modificado.

Como complemento, podemos citar que o compartimento que abriga o cartão de memória e os chips para operadora não são híbridos, ou seja: você pode usar dois sinais de celulares diferentes e ao mesmo tempo expandir o espaço. O 4G funciona tanto para o primeiro SIM CARD quanto para o segundo SIM CARD.

Os preços no mercado internacional, ou mais precisamente na Índia, colocam o F62 como uma opção barata. A variante de 6GB custa R$ 1774 e a de 8GB um pouco mais: R$ 1.922. Não há previsão para o lançamento no Brasil. Geralmente, modelos de marcas no país e que vão para a Índia costumam chegar por aqui algum tempo depois.

Especificações completas

Galaxy F62

  • Dimensões: 9.5 milímetros de expessura: 163.9 x 76.3 e 218g de peso;
  • Sistema operacional: Android 11 sob a interface ONE UI 3.0;
  • Dual Sim com funcionalidade 4G nos dois slots e espaço dedicado para a inserção do cartão de memória;
  • Duas variantes: 6GB ou 8GB, ambas com 128GB de armazenamento interno;
  • Quatro câmeras: 64M, 12MP, 5MP e 5MP com gravação em 4K, sensor frontal de 32MP com HDR e gravação em 4K;
  • Processador Exynos 9824, octa-core com fabricação em 7 nanômetros;
  • Saídas para fone de ouvido, presença de Rádio FM, NFC, Wifi dual band e Bluetooth 5.0 com A2DP e LE;
  • Sensor de digitais na lateral, bateria de 7000 mAH com recarga rápida de 25W e carregamento reverso, assim como em modelos topo de linha.
Leia também:  Celulares com bateria de longa duração em 2020

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *