Android 12 – Novidades da Nova Versão



Confira aqui as primeiras notícias sobre o novo Android 12.

A tecnologia digital avança assombrosamente, de modo a tornar a vida mais fácil para todos, sobretudo no dia a dia de nossas vidas profissionais, nas quais prevalece a corrida contra o tempo, e metas que precisam ser atingidas. Mas, até as tecnologias precisam ser designada por nomes precisos.

Assim, os especialistas lançaram algumas atualizações sobre o sistema do Google. A empresa, segundo seus gestores, decidiu parar de utilizar títulos de sobremesas para cada lançamento perpetrado no sistema Android. Essa decisão completa dois anos, desde o anúncio da estreia do sistema Android 10. Entretanto, essa situação não afirma que, em seu interior, os administradores da organização tenham abandonado codinomes desse tipo, os quais vestem a carapuça, por assim dizer, de modo a conferir uma identidade visual e definitiva para cada versão do sistema.



O sistema Android 12, conforme a fonte consultada, deverá permanecer desprovido de um título oficial que faça referência a algum tipo de sobremesa, entretanto, os próprios desenvolvedores fazem uso do título de um prato específico que serve de inspiração no momento da criação do Logo e da Tela “oculta”, que apresenta a versão mais recente deste sistema. Portanto, dado que se trata do novo sistema Android S, o título de sobremesa determinado para este caso foi o famoso Snow Cone, cujo correspondente em língua portuguesa está no termo “granizado”, a popular raspadinha ou raspa-raspa, embora possam ser identificadas mais alcunhas.

Entretanto, ainda não existe qualquer nota oficial de identificação por parte dos responsáveis por esse setor do Google; o título de Snow Cone foi detectado por meio do site especializado XDA Developers ao longo de um trabalho de análise sobre o código-fonte, oriundo de uma versão prévia do sistema Android 12. Assim, conforme a última publicação do mesmo site, entre as várias linhas codificadas surgia a sigla “SC”, exatamente como ocorreu, durante o serviço de codificação sobre o sistema Android 11, em que os profissionais desenvolvedores utilizaram a sigla “RVC”, que significa Red Velvet Cake, ou seja, a imagem de um bloco com várias camadas vermelhas aveludadas.

Leia também:  Lançamento do Zenfone 6 no Brasil


Muito recentemente, foram vazadas informações de supostas imagens da própria interface de usuário do sistema a ser atualizado, a qual poderá ser utilizada nesta mesma próxima versão do sistema operacional, que é móvel. Então, o sistema Android 12 poderá ser inteiramente redesenhado, sendo-lhe acrescentados botões bem mais espaçados, com ícones em formatos mais simples. Para suplementar o dispositivo, esta próxima atualização também vai abranger “atualizações” sobre alguns entre os principais componentes do sistema, isoladamente, de modo específico, no sentido de garantir maior segurança sobre o mesmo e fazer acelerar todo o processo dos Updates.

Para finalizar o tema, a estreia oficial de atualização do sistema Android 12 deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano de 2021, com data a ser definida mais adiante. Esta nova versão do sistema Android, porém, ainda não foi disponibilizada, como também a versão especial para os testes, que é utilizada pelos desenvolvedores. Ainda assim, os usuários poderão estar atentos ao que está por vir, e poderão contar com uma modalidade ainda mais eficiente deste sistema operacional móvel da empresa Google, que se torna cada vez melhor.

Mais atualizações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *