Moto G 5G é Bom? Análise do Celular



Confira aqui os prós e contras do Moto G 5G.

A Motorola tem investido intensamente no mercado de smartphones intermediários no Brasil. Depois do lançamento do Moto G 5G Plus, a marca lançou um novo modelo custo-benefício, o Moto G 5G.

Em comparação ao Moto G 5G Plus, o modelo mais barato abre mão de resolução de imagem e substitui a tela de 90 Hz, por uma de 60 Hz. No entanto, a bateria possui maior duração do que a versão topo, mesmo que tenha a mesma capacidade de 5000 mAh.



Por ser um intermediário, o Moto G é um passo na direção certa, mas o hardware poderia ter ganhado atenção extra. O smartphone é equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 750G, que possui desempenho próximo ao 765G presente no One Plus Nord e no Motorola Edge. O processador é capaz de rodar o Android 10 e jogos de forma bastante eficiente.

O processamento gráfico é capaz de dar uma boa experiência em jogos, como, por exemplo, o Call of Duty: Mobile, que pode ser jogado com gráficos no “Muito Alto” e alta taxa de quadros ativada. Já o Asphalt 9: Legends pode ser configurado na resolução “Alto”, e alcança os 60 quadros sem que haja qualquer indício de travamento.



Apesar de possuir apenas 6 GB de RAM, a utilização na interface com Android 10 é bastante satisfatória, sem qualquer indício de travamentos. Há algumas personalizações do Pixel que também estão inclusas no Moto G 5G, como por exemplo, mover o telefone para ativar a câmera e opção de “melhor foto”. A versão mais recente do Google Assistente também está disponível nesse modelo.

O modelo inclui na caixa fones de ouvido de 3,5 mm. A qualidade do som gerada nos fones de ouvido é decente, além do modelo ser bastante confortável. O seu alto-falante se encontra na parte inferior do dispositivo e não apresenta distorções durante a reprodução de áudio.

Leia também:  Moto Z Play x Galaxy A9 - Comparativo e Qual é Melhor

A autonomia de bateria também é de excelente qualidade. Em um uso moderado, é possível alcançar até dois dias longe da tomada. Mesmo durante o uso intenso em jogos, o modelo é capaz de suportar algumas horas sem precisar ser recarregado, ao contrário do modelo G 5G Plus. Isso acontece devido a tela de 6.7 polegadas IPS LCD de 60 Hz, ao invés dos 90Hz encontrados na versão mais robusta. Além disso, o carregador de 20w também está incluso na caixa.

O design não impressiona, mas o acabamento fosco pode agradar. A traseira do modelo é produzida em plástico e conta com um acabamento texturizado, que é um verdadeiro imã de digitais. O intermediário possui como diferencial a proteção IP52 contra líquidos, que não é encontrada na maioria dos modelos intermediários.

Apesar da boa resolução de captura de imagens das suas câmeras, o modelo abriu mão de um conjunto melhor de sensores para investir na tecnologia 5G. Na traseira, a câmera macro foi mantida e sua resolução é de 2MP, o que é suficiente para cumprir o seu propósito.

O sensor primário possui qualidade de 48 MP e é a mesma utilizada na versão Plus. Imagens capturadas em ambientes bem iluminados contam com excelente qualidade, enquanto o modo noturno possui uma pequena queda de nitidez. Já a câmera ultrawide possui qualidade média e não alcança uma boa qualidade em ambientes com pouca luminosidade. Enquanto isso, a câmera frontal possui 16MP, e apesar do pós-processamento ser um pouco agressivo, atinge uma qualidade de imagem agradável.

Nesse caso, vale investir no modelo Plus ou o G 5G possui tudo o que é necessário para um smartphone intermediário? Depende. Se você preza por mais opções de câmeras, o modelo Plus é uma boa opção.

Leia também:  Novo Samsung Galaxy A70s - Novidades e Preço

Já em relação ao intermediário da Samsung, o M51, o Moto G 5G se mostra um pouco superior no quesito hardware, mesmo que o seu concorrente tenha um design mais fino e tela de melhor qualidade. Com preço de R$1.989, o Moto G G5 é uma das melhores opções custo-benefício no mercado de intermediários.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *