Lenovo Legion Phone Duel 2021 – Novo Celular Gamer



Modelo rival do ROG Phone chega ao Brasil.

O Lenovo Legion Phone Duel, da Motorola, chegou ao Brasil já competindo com o ROG Phone, da Asus, na categoria top smartphones gamer. O dispositivo tem como objetivo entregar altos desempenhos para usuários de games mobile, bem como detalhes técnicos que fazem toda diferença durante os jogos. Com isso, confira a seguir mais informações sobre esse aparelho.

Visual

Com foco em uma experiência visual horizontal melhor, a Motorola reposicionou os componentes da tela desse dispositivo. A posição das câmeras, por exemplo, permite que o usuário possa segurar o celular com as duas mãos sem colocar os dedos nas lentes, isso porque as câmeras traseiras estão posicionadas no centro, enquanto que a frontal está na lateral.



Além disso, a interface do smartphone pode ser completamente explorada em modo paisagem, sendo que as bordas do painel apresentam maior espessura a fim de conceder maior conforto ao jogador no apoio de mão.

Detalhes Técnicos

O Lenovo Legion Phone Duel apresenta gatilhos ultrassônicos que permitem ao jogador ter uma experiência de jogo com mais resposta às ações do game. Um exemplo disso são os motores de vibração do dispositivo, que detectam movimentos em 3D e, ainda, aumentam a imersão do jogo. Essa tecnologia permite que o usuário ajuste o ângulo (inclinando o dispositivo) para auxiliar em determinadas ações, tais como o headshot.



No quesito de carregamento do smartphone, a Motorola também cuidou dos detalhes: o celular apresenta dois tubos de cobre de resfriamento líquido e posicionamento de entrada do cabo USB-C centralizado (para não atrapalhar o usuário durante o jogo). Esses detalhes técnicos permitem que o dispositivo evite superaquecimentos e suporte títulos de games mais pesados.

Leia também:  Motorola Edge+ - Análise, Novidades e Preço

Com uma tela de 6,65 polegadas, taxa de atualização 144 Hz e resolução full HD+, o dispositivo entrega experiência de jogabilidade mais do que fluida ao jogador. Além disso, os alto-falantes ampliam a imersão durante o game, bem como o toque ultrarrápido da tela entrega respostas imediatas.

Por fim, a plataforma do dispositivo é Snapdragon 865 Plus (própria para gamers), a qual é compatível com Wi-Fi 6 e 5G.

Memória

O dispositivo apresenta memória de 256 GB de armazenamento (espaço suficiente para armazenar diversos jogos, inclusive os mais pesados, na memória interna), bem como 12 GB de RAM, o que significa que o aparelho não vai travar mesmo com diversos jogos e aplicativos abertos simultaneamente.

Bateria

O celular apresenta duas baterias de 2.500 mAh, que suportam todos os componentes abertos e funcionando por bastante tempo. Além disso, as baterias ficam localizadas longe dos locais que o usuário segura o smartphone, para evitar que essas áreas esquentem.

Segundo testes, o tempo médio para carregar esse dispositivo é de 30 minutos (utilizando dois cabos USB), sendo que o carregador que acompanha o celular, denominado HyperPower, apresenta potência de 45W.

Câmeras

Para as câmeras traseiras, a Motorola apostou em dois sensores, sendo que o principal apresenta tecnologia Quad Pixel e resolução de 64 MP (converte quatro em um para melhorar a resolução e definição das imagens). Já o sensor secundário apresenta uma lente híbrida de 16 MP. Essa dualidade nas câmeras traseiras permite a utilização do modo macro, bem como o modo de capturar detalhes minimalistas de diversos objetos.

A câmera frontal, por sua vez, apresenta 20 MP e fica localizada na parte horizontal do dispositivo. O sensor frontal foi planejado para entregar melhores resultados aos streamers que realizam lives na Twitch ou no YouTube. Isso, porque há recursos para cancelar ruídos de microfones quádruplos, editar selfies e remover fundos.

Leia também:  Preço do Galaxy S20 no Brasil

Kit e Assessórios

Além do aparelho, a Motorola envia na caixa uma película, uma capinha protetora, carregador, adaptador de fone de ouvido para USB-C, cabo de sincronização USB-C 3.1, ferramenta para remover o local de armazenamento do chip e cabo compatível com USB-C 2.0.

Preço

Com disponibilidade em duas cores (Blazing Blue e Vengeance Red), o Lenovo Legion Phone Duel apresenta um preço sugerido de R$ 7.199. Esse dispositivo pode ser adquirido em lojas da Motorola, Vivo ou Magazine Luiza a partir desta quarta-feira (24).

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *