Mi 10T Lite é bom? Análise do Smartphone



Confira aqui os prós e contras do Mi 10T Lite.

O Mi 10T Lite é um modelo intermediário da Xiaomi que tem como objetivo entregar desempenho e um ótimo custo benefício. Com tela de 6.67 polegadas, câmera principal de 64 MP, o modelo é uma excelente opção para quem busca a tecnologia 5G.

Ele compartilha várias características do Poco X3 NFC, que impressionou o mercado com as suas opções de acessibilidade e um excelente custo benefício. No entanto, ao contrário do Poco X3, o Mi 10T Lite possui um processador Snapdragon 750G de oito núcleos, 6 GB de memória RAM e uma câmera para selfie de 16 MP. As opções de armazenamento são 64GB ou 128 GB.



A tela de 6,67 polegadas possui qualidade de resolução de 2400 x 1080, com taxa de atualização de 120 Hz. Essa taxa de atualização permite obter uma resposta mais rápida do dispositivo ao utilizar a tela sensível ao toque, o que garante um maior aproveitamento da bateria. A tela LCD também possui um bom nível de brilho e contraste.

O corpo do modelo é produzido em plástico, ao contrário do corpo de metal encontrado em alguns modelos concorrentes. O design que imita vidro na traseira é semelhante ao Xiaomi Poco x3.



O leitor de impressão digital se encontra do lado direito, junto ao botão de liga/desliga. Há também um conector para fones de ouvido de 3,5 mm, conexão USB tipo C e NFC. Além disso, o modelo possui opção dual SIM, nesse caso, é necessário abrir mão da conexão microSD. O modelo também vem acompanhado de uma capinha de silicone, comum nos smartphones da marca.

Leia também:  Xiaomi Mi A2 - Características, Ficha Técnica

O conjunto de quatro câmeras traseiras garante uma ótima qualidade nas imagens. O sensor Sony IMX682 principal é capaz de capturar imagens com até 64 MP de resolução, superior à qualidade encontrada no Realme X2 Pro. Há também um sensor ultrawide de 8 MP, capaz de obter um campo de visão de até 120 graus. Já a câmera macro possui apenas 2 MP, enquanto o outro sensor de 2MP é utilizado apenas para profundidade.

Com foco fixo, a câmera frontal também não deixa a desejar. A resolução de 16 MP é ideal para realizar selfies em ambientes bem iluminados. Para a gravação de imagens, o modelo possui resolução de até 4K e estabilização eletrônica. O modo noturno é bastante funcional para capturar imagens de objetos inanimados, mas há momentos em que será necessário ativar o flash.

O modelo aproveita um bom rendimento em jogos, apesar do modelo Snapdragon 750G não ser o mais recomendado para essas aplicações. Já o Android 10 e a interface personalizada da Xiaomi agradam bastante. No entanto, a Xiaomi já disponibilizou atualização da versão do Android 11 para esse modelo.

A bateria possui autonomia de 4820 mAh, capaz de suportar um dia inteiro longe da carga. Graças ao carregador de 33w de potência, a carga do modelo chega do 0 ao 100% em pouco menos de uma hora.

O Mi 10T lite é bastante semelhante ao Poco X3 em termos técnicos, O X3 possui maior autonomia de bateria, mas não conta com conexão 5G. Outro modelo da marca que apresenta bom desempenho é o Xiaomi 10 Mi Lite, que possui tela AMOLED e frequência de 60 Hz. Nesse modelo, a bateria possui maior tempo de duração, mas demora algumas horas a mais para alcançar a carga total.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 10 - Novidades

Outro modelo para cogitar na hora da compra é o Moto G 5G, que possui uma interface mais fluída, boa autonomia de bateria e conexão 5G. Além disso, o modelo da Motorola pode ser facilmente encontrado em território nacional. Por fim, o Mi 10T Lite é um bom modelo intermediário, mas vale a pena uma pesquisa antes de realizar o investimento.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *