Análise do Infinix Note 8 – Review do Smartphone



Modelo se destaca como um ótimo celular de entrada.

A marca Infinix, com sede em Hong Kong, é famosa por seus smartphones com bom custo-benefício e preços acessíveis. A empresa chinesa está buscando obter uma parcela do mercado brasileiro, com o lançamento do Infinix Note 8, concorrente direto do Redmi 9A. Ele possui uma bateria de 5.200mAh, sistema de quatro câmeras e uma tela de qualidade HD.

O Infinix Note 8 possui uma enorme tela HD+ IPS de 6,95 polegadas com resolução 720p. Apesar da resolução ser HD, o que pode ser um problema para a maioria dos usuários, o uso casual não oferece incômodo. O ecrã em LCD possui um brilho razoável, mas o contraste não atende bem a tons escuros. Para inovar, a marca chinesa incluiu o sistema de proteção Gorilla Glass 3, que torna a tela mais fina, resistente a quedas e a riscos.



Com corpo de plástico, o dispositivo possui um acabamento elegante e brilhante, mas que pode manchar com facilidade. Além disso, a moldura não possui bordas avantajadas. Na parte inferior, temos um microfone para chamadas, uma porta USB-C e um alto falante estéreo. Felizmente, este aparelho já vem com uma capa de proteção em silicone na caixa.

Na parte frontal do smartphone encontramos dois sensores, sendo um deles exclusivamente para causar o efeito desfoque. A câmera de selfies possui 16MP e está acoplada a um sensor de profundidade de 2MP. Nesse quesito, o modelo possui um bom sensor frontal e que reproduz imagens com boa definição de imagem e fidelidade de cores.



Na parte traseira, o Note 8 possui um sensor primário de 64 MP, macro de 2 MP, câmera de profundidade de 2 MP e um sensor voltado para inteligência artificial. A qualidade das imagens capturadas é decente, mas não impressiona. As cores são precisas e nítidas em ambientes bem iluminados.

Leia também:  Galaxy S10 - Nova Atualização com Suporte para Carregamento de 25w

O modo noturno auxilia nos ambientes com baixa luminosidade, mesmo que as imagens fiquem um pouco granuladas. O sistema HDR está presente no modelo, mas é bastante limitado. Já a câmera macro é eficiente, mas em alguns momentos a falta de foco automático pode prejudicar a qualidade da imagem. Infelizmente, a empresa não investiu em uma câmera ultrawide para esse modelo.

Para gravação de vídeos, o Infinix Note 8 pode gravar em uma resolução Quad-HD, enquanto a maioria dos seus concorrentes gravam em Full HD. Na resolução máxima, os vídeos ficam nítidos e as cores são vibrantes e precisas. Infelizmente, não existe estabilização automática de imagem neste aparelho.

O leitor de impressão digital está acoplado ao botão de liga/desliga do Note 8, que se encontra no lado esquerdo do modelo. Já o lado direito abriga as bandejas para cartão nano SIM e MicroSD. Esse é um dos poucos smartphones que contam com entrada para dual chip e cartão de memória ao mesmo tempo, sem que seja necessário sacrificar um deles.

O som estéreo é uma surpresa agradável para um dispositivo de entrada. No entanto, a tecnologia de som DTS deixou a desejar em algumas situações, já que o som ao elevar o volume no máximo, o som apresenta ruído metálico e distorções. Se você deseja uma melhor experiência para os agudos e graves, o ideal é utilizar fones de ouvido.

O Note 8 possui um processador octa-core Mediatek Helio G80, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que pode ser expansível com um cartão microSD de até 2TB. Esse conjunto garante um desempenho acima da média para celulares da mesma faixa de preço, sendo possível rodar jogos com uma boa frequência de quadros por segundo. A bateria de 5200mAh é suficiente para proporcionar autonomia de um dia em uso moderado. Além disso, o aparelho vem com o Android 10 instalado.

Leia também:  Word para Android - Avaliação, Como Baixar, Alternativas

O modelo não está disponível no Brasil, mas pode ser adquirido por meio de importação. O desempenho do Note 8 faz dele um dos melhores modelos abaixo de R$1.000, concorrendo de frente com os modelos: Redmi 9A, Moto G9 Play e Galaxy M21s.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *