Samsung Galaxy A32 4G – Ficha Técnica



Modelo chega às lojas com tela AMOLED de 90 Hz e processador MediaTek.

Após o lançamento do Galaxy A32 5G em janeiro deste ano, a Samsung apresentou ao mundo o seu novo modelo intermediário, o Galaxy A32 4G. Apesar da nomenclatura, o modelo é completamente diferente do seu irmão mais velho, já que não precisou abrir mão de desempenho para ter a tecnologia 5G. O modelo já está à venda na Rússia e deve chegar em breve aos outros mercados.

A versão 4G do Samsung Galaxy A32 tem uma tela Full HD+ Super AMOLED de 6,4 polegadas, com uma taxa de atualização de 90 Hz. Esse recurso proporciona imagens nítidas e com alto contraste, enquanto a maior taxa de atualização responde mais rápido aos comandos, e consequentemente economiza bateria. Já o Galaxy A32 5G tem um painel LCD com uma taxa de atualização de 60 Hz e uma resolução inferior.



O leitor biométrico se encontra na própria tela, o que é comum nos modelos intermediários da linha. Esse tipo de leitores abaixo da tela utilizados pela marca sul-coreana são eficazes e mais seguros do que sistemas de leitura utilizados no corpo do aparelho. Os modelos topo de linha da empresa utilizam uma tecnologia de sensores ultrassônicos, que enviam ondas que podem verificar através da pele. Já o recém lançado A32 G5, possui sensor biométrico em sua lateral (em conjunto com o sistema de energia).

Na parte traseira, o Galaxy A32 4G possui um conjunto de quatro câmeras, são elas: a principal de 64 MP, uma câmera ultrawide de 8 MP, uma câmera macro de 5 MP e um sensor de profundidade também de 5 MP. De modo geral, a Samsung traz bons sensores para os seus smartphones, como é o caso do conjunto de M32, que possui um sistema equivalente ao modelo A32 4G .

Leia também:  Checkpol - Aplicativo da Polícia Federal com Lista de Procurados


Existe também uma câmera frontal de 20 MP, o sensor em formato de gota se encontra na parte superior da tela. O que muda em relação ao modelo A32 5G, é que o mesmo possui 48 MP. No restante, ambos os modelos contam com os mesmos sensores.

O design é um pouco diferente do modelo 5G. No Galaxy A32 4G encontramos um corpo em plástico fosco, um design fino, mas ainda há modelos intermediários com menos bordas no mercado, como é o caso dos modelos Xiaomi, concorrente chinesa da Samsung.

Possui chipset de oito núcleos MediaTek Helio G80 de 2.22Ghz, que possui desempenho semelhante ao Snapdragon 710, modelo intermediário da Qualcomm. O chip octa-core possui GPU Mali-G52, com 950MHz de clock. O sistema operacional do smartphone é o Android 11, versão mais recente do sistema, que roda sob a terceira versão da One Ui da Samsung.

Segundo a empresa responsável por sua produção, o Helio G80 é capaz de melhorar o desempenho em jogos, através da tecnologia Hyper Engine. De fato, esse chipset apresenta um bom rendimento em modelos da Xiaomi, como é o Redmi 9. Com uma combinação certa de memória RAM, é possível rodar jogos com uma boa taxa de frames, como o Call of Duty: Mobile e Asphalt 9, que são jogos que necessitam de desempenho e resposta mais rápida do sistema.

Para completar as especificações do Samsung Galaxy A32 4G, o cliente pode escolher entre versões de 4GB, 6GB ou 8GB de RAM. Já as opções de armazenamento interno são: 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Para garantir a autonomia do sistema, uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 15w, é utilizada. No entanto, o modelo intermediário da Samsung Galaxy M62 pode oferecer 7.000 mAh.

Leia também:  Galaxy M62 - Versão Global do Galaxy F62

O modelo já pode ser encontrado no mercado russo, nas cores: preto, azul, violeta e branco. Os preços do lançamento variam entre 19.900 e 21.900 rublos, dependendo do seu armazenamento, o que equivale a R$ 1.460 e R$ 1.608, respectivamente.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *