Diferenças do Galaxy S20 e S21



Confira aqui as principais diferenças do Galaxy S20 e S21.

O novo modelo da linha Galaxy foi anunciado. O Galaxy S21 possui processador com tecnologia de 5nm e conexão 5G. Apesar de seguir os passos do Galaxy S20, é errado afirmar que o Galaxy S21 é apenas uma atualização “mais do mesmo”.

Você pode se surpreender ao descobrir que a função S Pen, muito utilizada nos modelos Note, está disponível na versão Ultra do Galaxy S21. Além disso, algumas características do modelo podem decepcionar, como, por exemplo, a falta de um carregador na caixa e a retirada do slot para micro SD.



Quer saber mais sobre as diferenças entre o Galaxy S20 e Galaxy S21? Então, aproveite o comparativo que preparamos sobre o modelo mais recente do carro-chefe da Samsung.

Design e tela: O S21 deixa de lado o acabamento em vidro na parte traseira

Esteticamente, o modelo S20 não possui um design exuberante, pelo contrário, ele é bastante simples. Já o Galaxy S21 retornou ao conceito de elegância da linha ao adicionar uma nova moldura sofisticada em metal para o conjunto de câmeras.



No entanto, o modelo mais recente da linha Galaxy decepciona por ter uma traseira de plástico, ao contrário do modelo anterior, que possuía acabamento em vidro. O detalhe é apenas estético e não afeta o desempenho do modelo, mas não é o que esperamos de um modelo topo de linha.

Para garantir a segurança contra poeira e líquidos, a versão S21 adota a tecnologia IP68, que também é possível encontrar no Galaxy S20. Para proteger a tela contra danos, a Samsung optou por adicionar a tecnologia Gorilla Glass Victus no Galaxy S21. Essa tecnologia promete preservar a tela do smartphone, mesmo no caso do aparelho sofrer queda de até 2 metros de altura. Já o modelo anterior, conta com a tecnologia Gorilla Glass 6.

Leia também:  Ranking de Internet 4G - Melhores Operadoras

Em relação às cores disponíveis, o Galaxy S20 é encontrado nas cores cinza, rosa e azul, enquanto o modelo atual pode ser encontrado em tons pastéis, são eles: branco, cinza, rosa e violeta.

O sistema de frequência de tela introduzido com a linha do Galaxy S20, foi preservado no Galaxy S21. Ambos os modelos contam com uma tela Dynamic AMOLED 2X, com uma taxa de atualização de 120 Hz e um sensor de impressão digital na tela.

No entanto, o modelo mais recente da linha possui 6.2 polegadas, contra 6.8 polegadas do modelo lançado no ano passado. Apesar do Galaxy S21 ter uma pegada mais confortável, a resolução de imagem é Full HD +, enquanto o Galaxy S20 possui resolução Quad HD.

Qualidade de captura de imagem: Mesmo conjunto de câmeras, software atualizado

Os sensores do Galaxy S20 são os mesmos do modelo Galaxy S21. O sensor frontal de 10 megapixel é o suficiente para tirar fotos com boa nitidez, já o modo desfoque é de boa qualidade.

O conjunto de câmeras na parte traseira também desempenha bem o seu papel, proporcionando imagens nítidas e com baixo ruído, mesmo em ambientes mais escuros. A câmera teleobjetiva de 64 MP possui zoom de 3x, mas grande parte do resultado final é consequência dos ajustes realizados pelo software. A câmera ultrawide de 12 MP e a câmera comum de 12 MP reproduzem boas imagens em ambientes bem iluminados.

Desempenho e bateria

O Galaxy S20 vem equipado com o processador Exynos 990, já o modelo atual possui o Exynos 2100, ambos da Samsung. Esse novo processador é excelente para ser utilizado em conjunto com a tela de 120Hz, já que o mesmo proporciona baixo consumo.

Leia também:  Curiosidades sobre os Celulares

A quantidade de RAM e o armazenamento interno são iguais em ambos os modelos: 8 GB de RAM e 128GB de armazenamento. Porém, no Galaxy S21 não é possível acrescentar um cartão micro SD.

Ambos modelos contam com bateria de 4000 mAh, no entanto a versão Ultra do Galaxy S21 possui bateria de 5000 mAh. Uma das maiores diferenças entre os dois modelos está na versão Ultra. O Galaxy S21 Ultra inclui suporte para a caneta S Pen, enquanto nenhum dos modelos S20 inclui. Além disso, o modelo possui tecnologia 5G.

Por fim, o Galaxy S21 é uma opção atraente para o mercado, mas o seu preço sugerido é de R$ 5.999. Enquanto isso, o Galaxy S20 pode ser encontrado no varejo por R$ 2.999.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *