Nokia 2.4 – Preço e Ficha Técnica



Modelo chega ao Brasil com bateria robusta e câmera dupla.

Detentora da marca Nokia e parceira da Multilaser, a HMD Global lançou no Brasil mais um dispositivo da marca icônica, focado no mercado de intermediários. O Nokia 2.4 é mais um daqueles celulares com o notch em formato de gota e uma traseira que lembra a construção única. Com sensor de digirais ela abriga as duas lentes com sensor flash.

O intermediário básico parece anunciar algumas das tendências deste mercado para 2021 aqui no Brasil, como a inclusão de mais memória RAM, dando uma folga para o sistema e seus aplicativos, maior espaço interno e o conjunto duplo de câmeras, que deve ser regra para atrair os consumidores também neste segmento. A promessa de atualização do Android também mostra uma tímida evolução, o que força outras fabricantes como a Motorola e a Samsung a não deixar modelos deste segmento sem as novidades de novas versões do sistema operacional.



A aposta, para suprir alguns dos pontos em comparação aos seus concorrentes, é na inteligência artificial, presente em todo o sistema, mas principalmente na câmera e bateria, prometendo assim melhores fotos e uma melhor autonomia de bateria, segundo a fabricante.

Algumas das características marcam bem o segmento que a HMD quis colocar o dispositivo. Com processador Helio P22, este é um processador básico fabricado em 2018. São oito núcleos de processamento, levando aquele segredo que todo mundo já sabe: são quatro dedicados a tarefas mais pesadas, com 2GHz e outros quatro para atividades mais simples, se beneficiando de uma maior economia de energia, com 1.5 GHz de velocidade.



Mesmo assim, ele entrega um desempenho satisfatório na maioria das atividades, segurando bem para quem procura algo mais simples e não quer gastar demais. É algo bastante similar ao que a Motorola entrega no E6S, outro celular que leva esse processador em seu interior e que foi lançado ainda no ano passado, como um complemento ao modelo mais básico da fabricante.

Leia também:  Samsung Galaxy A50, A30 e A10 - Ficha Técnica e Lançamento

Finalmente fugimos dos 2GB: por aqui, são 3GB de memória RAM, mostrando que esta pode ser a tendência no Brasil neste ano. Celulares com 2GB ou menos de RAM devem começar a entrar em extinção e ficar apenas no projeto GO, projetado para aqueles mais básicos e que rodam uma versão modificada do sistema operacional. Na parte de armazenamento, outra boa surpresa que já é obrigação. Saímos de 32GB que já era uma realidade há quatro anos atrás, para 64GB com possibilidade de expansão via cartão de memória.

Na tela, um painel IPS LCD com 6.5 polegadas de tamanho e resolução HD Plus, com poucas bordas.

No conjunto de câmeras, o sensor duplo sempre onipresente, continua por aqui: a principal de 13MP e a secundária, de 2MP, fazem fotos no efeito profundidade, mas são uteis com boa iluminação. Como se trata de um celular focado para quem quer economizar uma grana, não dá para exigir fotos comparáveis a outros celulares topo de linha, mas para rede sociais e registros ocasionais, o Nokia 2.4 deve mandar bem na sua missão de entregar mais, por menos. Na parte frontal, 5MP vão quebrar o galho e são bem aquém, principalmente para quem usa bastante as selfies e gosta de usar o celular para esse recurso. São boas, e só.

A Nokia promete que este aparelho será atualizado para uma nova versão, já que ele vem de fábrica com o Android 10, lembrando o estilo puro, assim como a Motorola e a própria Multilaser usam em seus aparelhos. Não há uma data para o Android 11, mas ele deve chegar em algum momento, só que sem data definida.

Leia também:  Samsung pode lançar Novo Galaxy S8 com Autofoco na Câmera Frontal

O preço de R$ 1.399 reais deve diminuir em pouquíssimo tempo, principalmente no varejo via internet. Até o fechamento desta edição, pelo mesmo preço o consumidor pode encontrar o Moto G8 Power, que é melhor em todos os aspectos, ou o A31, intermediário da Samsung do ano passado, que supera o modelo em todos os aspectos.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *