Flipboard – O Que é, Como Funciona o Aplicativo de Notícias



Saiba aqui o que é e como funciona o aplicativo Flipboard.

Estamos em plena era da tecnologia! A cada dia novos aparelhos surgem para facilitar o nosso dia a dia! Um exemplo dele é o Flipboard! Não sabe o que é isso? Calma! Já vamos explicar cada detalhe!

De uma maneira muito simples, podemos dizer que o Flipboard é um novo app para iPad. Na verdade, ele foi um aplicativo bem sucedido na época em que foi criado, mas perdeu a credibilidade em pouco tempo! Mais à frente explicaremos todos os detalhes!



Durante décadas, o Flipboard foi lançado para ser usado no iPad. Nesta época, ele foi um grande sucesso! Ele passou a ser utilizado em outros sistemas operacionais e dispositivos. Hoje, este aparelho ainda tem milhões de usuários ativos, mesmo assim, muitos ainda não o conhecem! É isso mesmo!

Você sabe quanto tempo faz que existe esse tal de Flipboard? Ora, o lançamento deste dispositivo se deu em 2010. Nesta época, ele foi bem recebido e até deu a credibilidade ao iPad como sendo a melhor invenção e aplicativo do ano! Depois, no final de 2011, teve a chegada da sua versão para iPhones e iPods resultando, assim, sua estreia no sistema operacional Android que iniciou pelo Galaxy S3!



Mas, por que será que muitos ainda não conhecem o Flipboard? Porque desconhecem a sua utilidade! Então, para que serve este dispositivo? Ele é um leitor digital para revistas e jornais de forma personalizada, ou seja, é apresentado de acordo com as preferências do usuário. Bacana, não é mesmo?

Mas, como o Flipboard funciona na prática? Lá na plataforma, ele agrupa os mais variados tipos de notícias em forma de sessões! As apresentações ocorrem de forma tradicional que permite folhear todas as páginas como se fossem em mídias impressas. Gostou da ideia?

Leia também:  Xiaomi Redmi 3S - Especificações

E mais: Todas as notícias e matérias variados aparecem em forma de revista digital e com aquelas capas impactantes que servem como uma porta de entrada para os demais conteúdos. Isso tudo no próprio site da empresa que fez a publicação! Acreditamos que isto já possibilita as empresas despertar a ideia de criar "revistas especiais" para atrair cada vez mais o acesso de novos usuários.

Indo mais além, podemos entender que o acesso a este incrível Flipboard permite que os clientes tenham na palma da mão notícias dos mais diferentes tópicos! Mas, por que isto acontece? Vamos agora entender como a tecnologia é algo fantástico! Ora, os algoritmos aprendem quais os assuntos mais importantes ou que representam o maior interesse dos usuário! Sendo assim, ele oferece uma experiência personalizada para cada pessoa que acessa a plataforma! Perfeito, concorda?

Mas, ainda temos boas e excelentes notícias! Por tudo que já comentamos, o Flipboard já é usado em 300 milhões de dispositivos. Hoje já possui um acervo com aproximadamente 28 milhões de revistas digitais já criadas! E o número de usuários ativos? Há, aproximadamente, 145 milhões de clientes espalhados pelo mundo! Incrível estes dados, concorda?

Outras informações mais recentes sobre o Flipboard

Atualmente, vem surgindo uma nova versão do Flipboard. Desta vez, ele foi lançado em dispositivos Samsung. Vale salientar que ainda não há uma previsão para ser incluído em outros aparelhos como o Android ou iOS. No entanto, o sistema possui todos os recursos da versão tradicional da plataforma. A única diferença é que ele já vem embutido no sistema One UI dos aparelhos Galaxy (os mais recentes) e isto impossibilita a sua possível desinstalação!

Leia também:  Xiaomi Redmi 2 Prime - Especificações, Características

Apesar de tudo que foi apresentado ser boas notícias, o que vem ocorrendo é que há uma grande preocupação por parte de muitos usuários! Como assim? Bem sabemos que o Flipboard sofreu um vazamento de dados no ano de 2019. Então, essa presença dele no sistema dos dispositivos Galaxy já tem incomodado os clientes por conta da privacidade dos dados! No entanto, nos resta aguardar e ver em que vai dar esta história!

Adriana Pinto da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *