LG pode Encerrar Produção de Celulares



Empresa pode sair do mercado de celulares após fracasso em vendas.

Uma das maiores indústrias no ramo de aparelhos eletrônicos está próxima de sair de cena, no que tange à produção de aparelhos celulares, conforme nota oficial recente da parte dos gestores da LG.

Apesar de esse tipo de informação ter sido tomada como rumor de rede, já não é mais uma novidade que exista essa tendência na empresa, ou seja, de suspensão de alguns projetos e a consequência de um prejuízo bilionário. Os representantes da organização sul-coreana, conforme a mesma nota, estão encarando uma profunda crise que se instalou no departamento dos smartphones. Isso não ocorreu do dia para noite, dado que a LG estava em tentativas de negociações no sentido de vender esse setor de operações para a cooperativa vietnamita Vingroup e até para a Volkswagen. Esse processo já tem meses.



De acordo com um relatório publicado pelo portal especializado dongA, apesar das intensas negociações, parece que os diálogos não chegaram a um acordo definitivo, que torna a saída da empresa desse mercado como a alternativa mais certa.

Desde o início deste ano, 2021, os engenheiros da LG apresentaram um projeto impressionante de aparelho celular enrolável, o modelo LG Rollable. Assombrosamente inovador e muito audacioso, este interessante projeto teve muita repercussão positiva, no retorno para a empresa, entretanto, uma série de boatos começou a rodar intensamente pelas redes sociais especializadas, versando sobre um possível cancelamento do projeto, na esteira de outros futuros lançamentos, que também seriam suspensos, o que fez explodir a onda de especulações sobre a possível retirada da indústria, nesse setor.



Leia também:  Mario Kart Mobile - Adiamento da Versão do Jogo para Celular

O modelo Rollable consiste em parte integrante de um grande projeto perpetrado pela companhia, no sentido de desenvolver aparelhos celulares vazados em formatos alternativos, proporcionando novas e mais eficientes experiências de manuseio aos consumidores. O aparelho enrolável, de acordo com os especialistas, estava programado para se tornar o segundo lançamento deste grande projeto. O modelo que encabeçaria o programa seria o de tela giratória, ou seja, o LG Wing, cuja estreia oficial se deu no final de 2020, contribuindo enormemente para a positiva entrada da empresa LG neste ano de 2021.

Mas, ainda conforme os rumores, existe outro projeto cujo lançamento havia sido prorrogado, no caso o modelo LG Rainbow, que se tornaria, quiçá ainda se torne, o sucessor da linha LG Velvet. Os gestores da empresa, entretanto, negam qualquer tipo de suspensão ou abandono dos seus projetos em andamento, ou de outros que estão na prancha.

Os líderes da LG, por enquanto, estão negando qualquer tipo de rumor a esse respeito, o da saída da empresa do mercado de aparelhos celulares. Os especialistas, porém, ainda explicam que existe essa tendência, pois nenhuma empresa de grande porte iriam anunciar problemas desse tipo de forma explícita, evitando um baque sobre os tabloides.

Uma das evidências dessa crise está no fato de a LG contar com pequena participação em suas produções de modelos mais básicos, intermediários, além de haver terceirizado muitos de seus serviços para empresas chinesas.

Os editores da dongA também confirmam que o insucesso entre as negociações da venda está no fato de a empresa cobrar valores de mercado muito altos por seus produtos.

É considerado inédito este tipo de rumor nas redes sociais, mas, o fato é que desde o final do mês de fevereiro muitos rumores estavam circulando sobre essa falência da LG no setor de produção de smartphones, em consequência de um bilionário prejuízo.

Leia também:  Nova Mi Band 4 - Novidades e Lançamento

Ainda conforme essas mesmas fontes, a empresa estaria acumulando, desde o ano de 2015, um prejuízo equivalente a US$ 4,5 bilhões (em torno de 25 bilhões de reais), o que coloca a LG em profunda dificuldade na concorrência com grande rivais, tais como a Apple e a Samsung.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *