Moto G60 – Certificação da Anatel



Novo modelo passar por processo de certificação pela Anatel.

A Motorola deve lançar em breve o seu novo modelo Moto G60 em território nacional. O modelo, anunciado no último dia 25, recebeu a certificação da Anatel no dia 17 de março de 2021, que não apresenta detalhes técnicos do smartphone, o modelo é citado apenas como XT2135-1.

Segundo os vazamentos da semana, o Moto G60 deve ser um modelo para concorrer no segmento de intermediários premium. De modo geral, ele deve ser um modelo capaz de ter um preço acessível, mas sem deixar de lado o bom desempenho para rodar games e boa autonomia de bateria.



O Moto G60 traz tela de 6.7 polegadas em led, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, que é responsável por respostas mais rápidas ao tocar no ecrã. Essa configuração o coloca à frente de vários concorrentes em solo nacional, principalmente pela taxa de atualização, recurso bastante interessante para os gamers.

Ainda não se tem informação sobre as configurações sobre o processador, memória RAM ou armazenamento interno do modelo. No entanto, uma configuração dessa deve contar com 4 a 6 GB de memória RAM, para desempenhar diversas funções em segundo plano, sem comprometer a fluidez do sistema.



O modelo traz um excelente conjunto de câmeras, sendo a principal de 108 MP, já o ultrawide possui 16 MP e 2 MP do sensor macro. Já a câmera de selfies traz resolução de 32 MP.

Para garantir a eficiência de todo esse sistema, o modelo deve contar com bateria de 6.000 mAh hora. Essa eficiência é capaz de garantir um dia todo fora das tomadas, mesmo com o uso moderado do sistema.

Leia também:  Como Reiniciar o Celular Travado - Samsung, Motorola, LG, Sony, ASUS, Huawei

Vale ressaltar que ainda não há uma nota oficial da Motorola sobre as configurações do Moto G60. Porém, se essas informações se confirmarem verídicas, o modelo deve concorrer diretamente com os intermediários da Samsung e da Xiaomi.

Moto G10 e Moto G30: Conheça os novos modelos da Motorola

Os modelos G10 e G30 foram lançados no dia 25 de março de 2021, e trazem configurações interessantes para o mercado nacional. O Moto G10 possui uma configuração básica, para quem preza por economia e boa autonomia de bateria. Já o modelo G30 é indicado para quem deseja iniciar no mercado de smartphones intermediários.

O Moto G10 possui processador Snapdragon 460, que é acompanhado por 4 GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão micro SD. Além disso, o modelo conta com câmera principal de 48 megapixels e bateria de 5.000 mAh.

Já o modelo Moto G30 possui tela HD+, com frequência de atualização de 90Hz. O processador escolhido para esse modelo é o Snapdragon 662, capaz de rodar jogos sem travamentos. O modelo também possui 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Já o sensor principal é de 64 megapixels, que acompanha outros dois sensores com resolução de: 8 Megapixels para câmera ultra wide e 2 megapixels para câmera macro.

História da Motorola: uma das maiores empresas de tecnologia em comunicação

Galvin Manufacturing Corporation, esse foi o primeiro nome da Motorola, empresa criada em 25 de setembro de 1925, por Paul e Joseph Galvin. O sucesso veio cinco anos depois, quando os irmãos desenvolveram o seu primeiro modelo de rádio para automóveis, o Motorola. O som em movimento era o novo slogan da empresa.

Leia também:  Cupom de Desconto Americanas.com 2017

Em 1936, a GMC passou a investir em rádios domésticos com tecnologia AM. Já em 1943, a empresa inovou ao apresentar o primeiro sistema de comunicação de dois pontos, o Handie-Talkie, que funcionava até 32 quilômetros de distância.

A GMC mudou seu nome para Motorola Inc em 1947, já em 1955 a empresa lançou o Pager. No entanto, a fase mais importante da empresa veio em 1973, com o lançamento do seu primeiro telefone móvel, o DynaTAC.

Em 2011, a Google anunciou a compra da Motorola Mobility, uma das divisões da empresa. Já em 2014 a empresa foi comprada pela Lenovo, e continua produzindo diversos modelos, como a continuação da linha G, E e o Motorola Razr, o celular dobrável de maior desempenho do mercado.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *