One Ui 3.1 – Novidades, O Que Muda, Quando Chega



Confira aqui as principais novidades e o que muda no novo One Ui 3.1.

Novidades no mundo dos smartphones estão a caminho, e com um longo roteiro de estreias, para cada mês.

Assim, os administradores de marketing da multinacional sul coreana, Samsung, explicam que a empresa estava trabalhando intensamente na atualização de quase todos os modelos, linhas, munidas de recurso One Ui 3.0. O procedimento iniciou no mês de dezembro de 2020. A partir deste mês de março, de 2021, os engenheiros iniciaram o processo de atualização de modo a disponibilizar para todos os usuários da marca Samsung a versão mais recente do mesmo dispositivo: o One UI 3.1.



Deste modo, as duas interfaces, perfeitamente personalizadas para o Sistema Android 11, estão sendo, aos poucos, disponibilizadas para todos os consumidores que adquiriram algum modelo de smartphone Samsung, abrangendo, nesse rol, os aparelhos mais populares, ou seja, de menor custo (por conseguinte, menos avançados), ao longo dos dois últimos anos. Todos receberão as necessárias atualizações em termos de software ao longo dos próximos meses. O calendário segue no fim do artigo.

Portanto, os engenheiros da companhia estão disponibilizando, no momento, a interface destinada aos aparelhos das seguintes séries: o Galaxy S20; o Note 20; o Galaxy A e o Galaxy M.



A versão do recurso One UI 3.1 será destinada aos modelos Top de Linha, que a marca produziu entre os anos de 2019 e 2020, incluindo o Galaxy S10; o Note 10 e a sequência de Galaxys Fold 5G. Os gestores da Samsung emitiram nota explicando que esse lançamento das interfaces vai atingir as demais variantes e os dispositivos desbloqueados nos próximos meses.

O que muda?

O recurso One UI 3.1 consiste em uma interface muito mais recente, a qual abrange outras alternativas no modo de personalizar a tela inicial; de efetuar o bloqueio dinâmico; e os Widgets sobre o display, incluindo a função "bem-estar" que, nesta edição, abarca perfil pessoal e profissional. Outros destaques são: o filtro de iluminação que opera com ajuste automático para o dia e para a noite, regulando até as nuances de claridade e escuridão, conforme a hora. Foi reforçada a segurança dos usuários, dado que os engenheiros da companhia decidiram retirar os dados de localização das imagens compartilhadas com outros aparelhos, usuários.

Leia também:  Asus Zenfone 5 - Novidades e Preço

O recurso One UI 3.0, embora anterior, não é estruturalmente muito diferente. Mesmo sendo muito similar ao 2.5, opera via atualização que abrange novos recursos, entre os quais: Widgets para tela de bloqueio, também aperfeiçoado de modo a selecionar músicas e verificar outras informações, ao mesmo tempo, sem haver bloqueio de tela. O método é simples: o usuário só precisa tocar duas vezes em qualquer ponto da superfície do display onde não estejam posicionados os ícones ou os Widgets. Entretanto, poucas são as funções que poderão operar ao mesmo tempo, no sentido de se poupar a bateria que tende a desgastar com mais facilidade.

Abaixo segue o calendário da sequência das atualizações nos próximos meses:

  • Mês de abril, 2021: o Galaxy A 50 e o Galaxy M 51;
  • Mês de maio, 2021: o Galaxy Tab (S6); o Galaxy Tab (S6) Lite; o Galaxy A 80; o Galaxy A 71; o Galaxy A 70; o Galaxy A 31; o Galaxy A (21s).
  • Mês de junho, 2021: o Galaxy Tab A; o Galaxy A 11; o Galaxy A 01; o Galaxy A 01 (Core) e o Galaxy M 11.
  • Mês de julho, 2021: o Galaxy Tab (S5e) e o Galaxy A 30.
  • Mês de agosto, 2021: o Galaxy Tab Active (Pro); o Galaxy Tab A (10.1); o Galaxy A 30s; o Galaxy A 20s; o Galaxy A 20; o Galaxy A 10s e o Galaxy A 10.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *