Análise do Poco M3 – Novidades, Ficha Técnica, Preço



Confira aqui as principais informações sobre o Poco M3.

A Xiaomi lançou o seu novo modelo intermediário no início de 2021, o Poco M3. O principal atrativo desse modelo está em sua bateria de 6.000 mAh, que é capaz de garantir horas longe da tomada. Mas, será que o Poco M3 é o modelo certo para você?

O Poco M2, modelo anterior ao Poco M3, foi um dos celulares básicos com maior desempenho em vendas em 2020, graças ao seu preço acessível e configurações que cumprem o seu propósito. A nova versão traz um hardware um pouco melhor do que a versão anterior e preço semelhante, mas inova completamente no design.



O design do Poco M3 é bastante ousado, com corpo em policarbonato de alta qualidade e texturas para facilitar a aderência. Ainda assim, a empresa envia uma capa de silicone para o usuário, o que evita marcas de dedos e protege o celular contra impactos. Ele está disponível nas seguintes cores: amarelo, preto e azul. O nome “Poco” ocupa um grande espaço na parte traseira do modelo.

O acabamento e a construção são bons, principalmente ao considerar que estamos falando intermediário de entrada. Os módulos de câmera traseiro contrastam bem com as cores vivas do modelo, semelhante a versão especial OnePlus 8T Cyberpunk.



Na parte frontal, o modelo apresenta um design padronizado, com bordas finas e a câmera inserida no entalhe tipo gota. O painel Full HD+ de 6.5 polegadas conta com tecnologia Gorilla Glass 3, que protege contra riscos e quedas. A frequência de atualização da tela LCD é de 60Hz, comum em smartphones com esse valor.

Durante a exibição de imagens ou vídeos, é possível observar que os níveis de contraste e de preto são excelentes. Isso contribui para que as imagens sejam nítidas em ambientes claros ou escuros.

Leia também:  Melhor Operadora de Internet 4G no Brasil 2018

O M3 também vem com conexão a fone de ouvido, assim dois slots de cartão nano SIM e um slot adicional para o cartão micro SD, que permite aumentar a memória interna do dispositivo para armazenar imagens e vídeos. Além disso, este smartphone possui leitor biométrico acoplado ao botão de liga/desliga, que é bastante sensível ao toque.

Com tecnologia estéreo, o modelo M3 entrega um som bastante equilibrado, até mesmo nos graves. Infelizmente, não há fones de ouvido inclusos na caixa do modelo, mas a conexão 3,5mm permite que você utilize qualquer fone de ouvido para ouvir suas músicas e reproduzir vídeos.

Com um conjunto de três câmeras na parte traseira, sendo a principal de 48 megapixels, o Poco X3 é capaz de captar imagens bem detalhadas em ambientes bem iluminados, mas apresenta ruídos em ambientes com pouca luminosidade. Já a câmera frontal possui 8 megapixels e cumpre bem o seu papel.

O modelo se comporta bem em jogos que exijam baixo desempenho, como o Subway Surfers. Já em jogos competitivos, como o Call of Duty Mobile, é possível rodar com uma boa frequência de quadros com gráficos no baixo.

O processador utilizado no Poco M3 é um Snapdragon 662, que não pode ser considerado um dos modelos topo de linha da Qualcomm, mas garante bom desempenho no uso diário. No entanto, o modelo pode apresentar algumas quedas de desempenho, mesmo utilizando os 4GB de RAM. Isso acontece porque a nova atualização da MIUI 12 está consumindo muita memória RAM.

A autonomia é o grande destaque do Poco M3. Em uso moderado, é possível ultrapassar 26 horas de utilização apenas com uma carga. A Xiaomi inclui um carregador de 22,5w na caixa do produto, que é capaz de atingir de 0 a 100% de carga em apenas 3 horas.

Leia também:  Lançamento do Samsung Galaxy S8 no Brasil

Por fim, o modelo é voltado para quem deseja um celular com boa autonomia, capaz de desempenhar tarefas básicas e rodar jogos casuais. O Poco M3 pode ser encontrado no Brasil com preços a partir de R$ 1.399.

A Xiaomi é uma fabricante de smartphones inaugurada em 2010, com sede em Pequim, na China. A empresa está presente em diversos países através de parcerias, como acontece no Brasil, desde o ano de 2015. Os seus smartphones são conhecidos por garantir bom benefício e um ótimo desempenho, como é o caso da linha Redmi e Poco.

Caroline Elizabeth Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *