Moto G Stylus 2021 – Ficha Técnica, Novidades e Preço



Confira aqui mais detalhes sobre o novo Moto G Stylus 2021.

A Motorola planeja expandir a sua linha G com um novo modelo de smartphone, o Moto G Stylus 2021. Segundo informações divulgadas por sites de tecnologia, esse modelo possui a caneta Stylus para operar o sistema.

Dessa forma, o modelo pode ser visto como um concorrente direto da linha Note da Samsung, que utiliza a S Pen. As informações exclusivas foram divulgadas no site de tecnologia TechnikNews e detalham algumas características do novo smartphone.



Segundo o site, o novo Moto G Stylus 2021 será equipado com processador Snapdragon 480. Esse processador está sendo bastante utilizado para modelos intermediários de entrada, já que contam com a tecnologia 5G, assim como acontece no Moto G50. Esse processador possui 8 núcleos que funcionam a 2.0GHz, o que lhe dá maior margem de desempenho sobre o modelo Snapdragon 460.

O smartphone deve contar com 4GB de memória RAM, o que é suficiente para ter um bom desempenho para navegações e alguns jogos que não exijam tanto hardware. Já o armazenamento interno é de 64 GB e 128 GB, dependendo da versão escolhida.



O principal atrativo do Motorola G Stylus 2021 está em seu conjunto de câmeras. A câmera principal do modelo utiliza o sensor Samsung S5KGM1ST, que captura imagens de até 48 MP de resolução. Há também um sensor ultrawide de 8 MP, um sensor macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

Para a câmera de selfies, a Motorola incluiu um sensor de 16 MP, que garante imagens com alta qualidade de definição. O sensor frontal será alocado na tela, para garantir um visual mais limpo.

Infelizmente, não há nenhuma informação sobre a resolução da tela de 6.8 polegadas utilizada no aparelho, mas ela deve seguir o mesmo padrão dos demais modelos da marca, com resolução Full HD e tecnologia IPS.

Leia também:  Novos Fones de Ouvido Bluetooth Voyager 5200 e Voyager 5200 UC

Moto G Stylus também terá versão com Snapdragon 678, segundo benchmark

Depois das informações e imagens do Moto G Stylus 2021 serem vazadas, um benchmark da Geekbench mostrou como será o desempenho do modelo. Segundo o site, o Moto G Stylus deve chegar ao mercado em duas versões, uma como o chip Snapdragon 480 e a outra com o Snapdragon 678.

A principal diferença entre os modelos está na conexão com a tecnologia 5G, já que o Snapdragon 678 tem conexão com a tecnologia 4G, enquanto o modelo Snapdragon 480 possui compatibilidade com a rede 5G.

A base do Geekbench divulgou que a versão com o Snapdragon 678, contava com o sistema operacional Android 10, que já possui sua versão 11, o que reduz o desempenho do modelo nos testes. Além disso, o modelo testado por eles tinha 128 GB de armazenamento interno, memória RAM de 4GB, sensor principal de 48 MP, bateria de 4.000 mAh e carregador de 10w.

A capacidade da bateria pode decepcionar, já que está abaixo do padrão do mercado atual, que tem utilizado baterias de 5.000 mAh. Vale lembrar que a boa autonomia do modelo depende muito do hardware e da otimização do sistema operacional.

A caneta Stylus deve ser acoplada ao corpo do smartphone, tornando mais fácil o seu uso. Além disso, o modelo deve contar com conexão para fones de ouvido P2. Já o sensor biométrico deve ser encontrado na parte traseira do modelo, como é costume da Motorola.

Vale lembrar que em dezembro de 2020, a Amazon deixou vazar algumas informações do Stylus 2021. Na página de vendas da loja online, o smartphone já apresentava as mesmas especificações divulgadas nesta semana, como a memória RAM de 4 GB, a câmera principal de 48 MP e o Android 10 de fábrica. Nessa ocasião, o smartphone foi divulgado por U$$ 339,95, o que equivale a R$ 1.940,60 na cotação atual.

Leia também:  Samsung Galaxy J2 - Especificações, Cores, Preço e Análise

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *