Como Colocar Lembrete no Celular Android



Saiba aqui como colocar lembretes em seu Celular Android.

Os lembretes são a forma mais fácil de conseguir manter em ordem as atividades cotidianas, pois lembrar de tudo é uma tarefa quase impossível para os seres humanos. Por melhor que seja nossa memória, as ações do dia são tantas que acabamos dando prioridades a algumas e deixando outras na “reserva”, o que acaba esquecido em muitos momentos.

Há algum tempo, os lembretes precisavam ser anotados em papéis, rascunhos, stick notes e outros. Muitos vão até lembrar de quando eram aconselhados a usarem uma fita vermelha no dedo para não esquecer de alguma atividade do dia.



Imagine se hoje em dia, fosse necessário utilizar uma fita no dedo para lembrar de aniversários, tarefas, trabalhos, refeições, compromissos, atividades, horário do remédio, etc. Pois é, seria um fracasso, pois não teriam tantos dedos para tantos laços.

Por isso, a tecnologia tem nos ajudado muito a viver sem muitos problemas, principalmente quando a questão é a nossa memória.



Seja uma agenda com números de telefones, endereços e direções a serem seguidas, alarmes, relógios, aniversários e afins.

Salvar todas as nossas informações em um único lugar, com o intuito de manter uma memória, pode salvar nossa vida em alguns momentos. Atualmente, o Android é nosso melhor amigo e nos dá respaldo nessas questões diariamente.

Uma das maravilhas do Android é poder usar aplicativos que auxiliam a lembrar de ações que precisamos ter no dia, semana, mês ou ano.

Para saber como colocar lembretes no Android, vamos te dar algumas dicas e um passo-a-passo, que ajudará muito, caso ainda não tenha conhecimento dessa função em seu smartphone.

Leia também:  Novo iPhone 8 - Novidades e Ficha Técnica

Como colocar o lembrete?

É importante baixar um dos aplicativos, pode ser o Google Agenda ou o Google Assistente. Vamos começar pelo Google Agenda:

  1. Entre no aplicativo Google Agenda;

  2. Clique no botão ou ícone “+’, que abrirá a opção de criar um novo evento;

  3. Escolha a alternativa “Lembrete” (sim, ela é retratada com um lacinho no dedo de uma mão);

  4. A opção lhe trará detalhes sobre horário, data, repetição e etc. Ao terminar, escolha a opção “salvar” e pronto!

Quando chegar na data e horário determinados por você, a notificação irá aparecer em seu celular.

Já no Google Assistente é muito mais prático coordenar o lembrete, pois é através de um comando de voz, simples não é mesmo?! Se você disser:

“Ok Google! Faça um lembrete para quinze horas e 30 minutos dizendo lembrar de alimentar o peixe”.

Ou seja, a regra é dizer:

“Ok, Google! Faça um lembrete para (informe o horário desejado), dizendo (fale sobre a atividade que deseja relacionar no lembrete)”.

Funcionará da mesma forma que a anterior, o lembrete será agendado para o período informado e pronto! Sua atividade está programada para o período em que estipulou.

Com toda certeza, a tecnologia veio trazer muitas praticidades para nosso dia-a-dia, claro que existem muitos casos negativos em relação a utilização dessa modernidade. Mas o importante é saber fazer ela trabalhar a nosso favor e aproveitar os benefícios antes dos malefícios.

Definitivamente, utilizar um lembrete no Android é muito mais econômico e viável que carregar uma agenda de papel, até porque ajudamos, também, nas questões do meio ambiente, além de dar mais espaço na bolsa.

Uma coisa é fato inegável, a tecnologia nos permitiu ter acesso a muitas informações e facilidades. Há pouco tempo, seria impossível pensar em colocar uma informação importante em um celular e conseguir ser lembrado por uma simples notificação.

Leia também:  iPhone 7 Vermelho - Venda e Preço no Brasil

As vantagens são notáveis, até por isso o Android ganhou tanto espaço entre nós, na verdade se tornou até um item imprescindível no nosso cotidiano. Uma coisa é fato, seria ótimo se, quando não lembramos onde deixamos nosso celular, tivéssemos uma memória, ou até mesmo o bom e velho lembrete, de qual foi o último local em que o deixamos.

Carol de Castro

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email