Como Bloquear Fotos no iPhone e Colocar Senha



Saiba aqui o que fazer para colocar senha e bloquear fotos no iPhone.

O iPhone não possui uma funcionalidade nativa que seja capaz de bloquear, com senha, as imagens capturadas nos celulares de seus usuários. E como nada é impossível para a era digital, hoje você vai aprender a realizar essa ação de forma que não comprometa seus dados e tudo que você carrega em seu celular.

Antes de mais nada, você não vai precisar de aplicativos desconhecidos e duvidosos para conseguir bloquear suas fotos com senha em seu iPhone. A partir de uma integração do aplicativo “Fotos” com o aplicativo “Notas”, você poderá bloquear com senha as suas fotos, capturas de tela e vídeos. Isso só é possível pois ambos apps são nativos do IPhone e podem trabalhar de forma conjunta sem afetar negativamente seu aparelho.



Antes de iniciar o processo para aderir o bloqueio com senha de suas fotos, é preciso saber que ao final desta operação, você deverá apagar suas imagens do aplicativo “Fotos”. Caso contrário, elas continuarão com acesso livre.

Bloqueie suas fotos com senha no iPhone

  • Primeiro passo: Abra seu app “Fotos” e selecione todas as imagens que você deseja proteger com senha no final deste tutorial. EM seguida, clique no ícone para compartilhar as imagens, no canto inferior esquerdo;
  • Segundo passo: Encontre o aplicativo “Notas” e clique nele;
  • Terceiro passo: Escolha a nota na qual deseja salvar suas fotos. Se achar necessário, crie uma nota específica para suas imagens. No campo “Adicionar texto à nota”, insira o nome que será título da sua nota. Após o processo, salve a nota no canto superior direito da tela;
  • Quarto passo: Entre no app “Notas”. Você vai encontrar sua nota com as fotos no topo da lista e/ou abaixo de suas notas fixadas. Entre nela para proteger suas fotos com senha no iPhone.
  • Quinto passo: Após acessar sua nota, clique nos três pontos no canto superior direito da tela;
  • Sexto passo: Entre as opções que vão surgir, selecione “bloquear”, caso já utilize senha no app “Notas”. Se ainda não possui senha neste app, cadastre uma. Você também terá a opção de bloquear com seu Face ID;
  • Sétimo passo: Após definir a senha, você terá bloqueado suas fotos no aplicativo “Notas”. Feche o app e abra novamente para acessar suas notas. Você verá o título da nota com um cadeado fechado na frente e sem exibição do conteúdo dentro da nota. Clique no item para inserir a senha e acessar o conteúdo;
  • Oitavo passo: Lembra que você deve apagar as fotos que estão no app “Fotos”? Acesse o rolo da câmera, selecione as fotos que você enviou para o “Notas” e apague-as. Em seguida, vá até os “Itens apagados” e exclua as imagens de lá também, assim você garante que todas essas imagens estão protegidas por senha.
Leia também:  Novo Samsung Galaxy S11 - Novidades Previstas

Pronto! Agora as suas imagens estão salvas através de senha em seu iPhone, sem correr risco com aplicativos que podem não ser confiáveis. Se você usar o Face ID, as chances de invasão e descoberta das duas imagens são de 0,00%.



Você pode até optar por fazer uso de aplicativos externos, mas saiba que esses sempre acabam exigindo dados demais do seu aparelho. O ideal mesmo seria a Apple aperfeiçoar seu eletrônico de acordo com a demanda dos seus usuários, mas até lá, o “Notas” pode ser um bom recurso nativo do aparelho para a função de bloquear fotos.

Gostou deste tutorial? Ele foi útil para você? Se sim, utilize bem o “Notas” para manter a sua privacidade digital e compartilhe com todos os seus amigos que ainda não sabem que existe esse formato de bloqueio com senha para as fotos no iPhone.

Juliana Almeida

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *