Memória Cheia no Celular – O Que Fazer para Aumentar a Memória



Confira aqui três dicas para aumentar a memória do seu celular.

Todo mundo que tem um celular já passou pelo problema da memória cheia. Quando o celular ainda está novo, as coisas andam bem dentro do sistema do smartphone, mas basta ganhar determinados tempos de uso para que a memória seja preenchida. Em alguns casos, se o usuário tiver o comportamento de baixar muitos apps, tirar muitas fotos e baixar muitos vídeos, a memória é dominada em pouco tempo.

O problema da memória cheia é que alguns aplicativos e até mesmo funções básicas dos celulares acabam não funcionando da maneira correta. Ou seja, podem haver falhas e até mesmo erros ao acessar alguns apps no seu celular. É muito comum também que o aparelho fique lento, devido a sobrecarga da memória.



Por esse motivo, hoje iremos trazer 3 soluções que podem ajudar você e muito, na hora de liberar um pouco de espaço na memória do seu celular. Lembrando que quanto antes você colocar em prática, menores serão as chances de sobrecarga na memória do seu smartphone. Vamos conferir cada uma delas a seguir.

Otimize seu smartphone e evite falhas no uso do seu aparelho

Dentre as opções que trouxemos para você está o armazenamento na nuvem, aproveitar as versões que ocupam menor espaço no aparelho (versão lite) e mover alguns aplicativos para o cartão de memória (SD). Vamos conferir cada uma das soluções?



Armazenar na nuvem

Essa é, sem dúvida, uma das melhores opções para manter a memória do seu smartphone sem sobrecarga de arquivos. Salvar na nuvem significa que seus arquivos vão todos ficar salvos dentro da sua conta de e-mail. Desta forma, você pode acessar sua nuvem e encontrá-los lá para baixar no dia que desejar.

Leia também:  Android Lento ou Travando - Possíveis Causas e Soluções

Algumas opções de armazenamento na nuvem são o Google Fotos, Google Drive, One Drive, Dropbox, iCloud, entre outros. Você é quem decide qual deles deseja utilizar.

Prefira utilizar a versão lite dos aplicativos

Se você não conhecia essa dica, está mesmo perdendo espaço em seu smartphone! Os aplicativos na versão lite são um pouco mais leves do que os aplicativos em sua versão original. Portanto, se você não é do tipo que liga para o design de apps, essa solução pode ser ótima devido ao baixo consumo de memória. Os aplicativos em versão Lite, normalmente pesam até 40 MB, além de funcionar com baixo consumo dos dados móveis e internet.

Ao pesquisar os aplicativos para baixar, inclua a palavra “lite” e confira se existe essa versão do aplicativo desejado. Dessa maneira você pode continuar com suas redes sociais e apps preferidos e ainda otimizar o uso do seu smartphone!

Alguns aplicativos que possuem a versão Lite são o Facebook, Spotify, Messenger, Instagram, Twitter e muitos outros. Está esperando o que para liberar espaço no seu armazenamento?

Mova alguns aplicativos para o cartão de memória (SD)

Você tem um Android? Então pode aproveitar os recursos do seu aparelho e utilizar o armazenamento SD, o seu cartão de memória. Você pode mover aplicativos, vídeos e imagens para essa opção de armazenamento e também pode programar seu celular para salvar fotos e vídeos diretamente no cartão SD.

Você pode mover acessando no menu do seu celular as configurações> aplicativos> selecione o app desejado> clique em alterar > cartão SD. É simples, fácil, prático e ajuda muito a manter memória disponível no seu smartphone.

E aí, curtiu as dicas para otimizar o uso do seu smartphone? Você pode ter sim, um celular que funciona bem e guardar todas as suas lembranças nele! Com essas três soluções em suas mãos, você não tem mais motivos para passar raiva com seu celular pedindo espaço. Resolva hoje mesmo esse problema!

Leia também:  Smart Lock no Android - Para Que Serve? Como Usar?

Juliana Almeida

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *