App Store – Como Pedir Reembolso de Compras



Saiba aqui como pedir o reembolso de comprar realizadas na App Store.

Já aconteceu de baixar um aplicativo pago, passar o período de teste gratuito e assinar por engano? Ou até mesmo compartilhar o celular com crianças e ter um aplicativo pago instalado de forma indesejada. Aos usuários da Apple, em todos os seus sistemas operacionais iOS, macOS e iPadOS, foi disponibilizado um programa de reembolso do qual pode-se recuperar o pagamento feito por assinaturas em sua plataforma.

O recurso que veio para facilitar a vida dos adeptos da Apple está disponível através de um site como cortesia somente se a situação estiver dentro dos termos de uso que pode ser acessado neste link https://www.apple.com/br/legal/internet-services/itunes/br/terms.html. Este incidente ocorre muito em situações em que já existe um meio de pagamento válido registrado na loja de aplicativos. Porém, a solicitação do reembolso passa por análises e alguns itens comprados podem ter a solicitação reprovada. Por isso, o ideal é checar o e-mail cadastrado na sua conta Apple, pois o resultado é enviado para sua conta em um tempo médio de 48h. Uma forma de se precaver quanto a isso, é limitar o acesso a eles ou em caso de contratação voluntária, porém, para testes do serviço, adicione a data limite na agenda para poder se programar na data correta e ter a opção de desistir do serviço. Aos usuários de dispositivos Apple existe também o recurso “Pedir para comprar” que permite controlar os gastos de crianças ou dependentes do Compartilhamento Familiar. Como a conta pode ser compartilhada com outros membros da família, é normal que ainda assim isso possa acontecer, então vamos mostrar um passo a passo de como pedir reembolso de compras na App Store:

Leia também:  Nokia 2.2 - Ficha Técnica e Preço


Primeiro é preciso acessar o site reportaproblem.apple.com do próprio dispositivo ou de um computador, entre em "Como podemos ajudá-lo" e faça login com seu ID utilizado na Apple. Próximo a barra de busca do navegador há um menu, escolha na lista a opção "Solicitar um reembolso".Em seguida, clique em "Conte-nos mais…" e escolha o motivo que se adequa a sua situação e clique em "Seguinte". Escolha o meio pelo qual o reembolso deve ser feito, relate o problema com as suas palavras e envie. Após aprovação do pedido, comunicado feito por e-mail, o estorno pode ocorrer de dois a 60 dias, a depender da data de fechamento da fatura do cartão. É importante lembrar que caso o pagamento esteja pendente, esta solicitação somente pode ser feita quando o pagamento pelo app for efetivado.

Leia nos termos de uso o prazo do qual você pode utilizar esta facilidade pois existe um tempo pelo qual pode-se questionar a cobrança. Ter conhecimento de quantas vezes e em quais situações poderá contar com o serviço evita transtornos e até mesmo gastos desnecessários. Muitas pessoas não têm conhecimento de que existe esta possibilidade e acaba aceitando o pagamento e até mesmo assinaturas com tempo de fidelidade por não saber como recorrer. Existem várias facilidades que possibilitam a melhor experiência com uso do seu dispositivo Apple que podem te ajudar a manter a segurança das suas informações e organização do uso destes, como o controle parental para contas. As compras realizadas podem ser vistas também em Apple.com/bill, um tipo de fatura gerada quando é adquirido um app ou quando há renovação de alguma assinatura, seja na sua conta ou no grupo do Compartilhamento Familiar. Com a lista de compras é possível ver o recibo completo do que foi adquirido, por quem foi e a data. Gostou da dica? Agora ficou mais fácil solucionar este tipo de problema e obter alternativas para evitá-los.

Leia também:  Smartwatch Amazfit Neo é Bom? Análise e Preço


BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *