Huawei Fitness Band 6 2021 – Novidades e Ficha Técnica



Confira aqui mais detalhe sobre a Huawei Fitness Band 6 2021.

Apesar de ter interrompido a comercialização de aparelhos celulares em nosso país, a Huawei segue apresentando outros tipos de dispositivos dentro do mercado nacional. No dia 1º de julho (quinta-feira), a companhia chinesa iniciou as vendas da nova Huawei Band 6, uma smartband fitness com tela grande, que inclui monitoramento de batimentos cardíacos e com a proposta de uma durabilidade de até 2 semanas sem necessitar carregar sua bateria.

O valor inicial do aparelho é R$ 549,00. Porém, até a data de 14 de julho, ele deverá ser disponibilizado por R$ 379,00 no Shoptime, Submarino, e Lojas Americanas.



Novidades no visual

Existe uma clara divisão entre smartbands (pulseira) fitness e smartwatches (relógio inteligente). As bands costumam ter um formato mais afinado, com um visor bastante discreto, que tem o intuito de ser das mesmas proporções que a pulseira, trazendo nele apenas algumas informações básicas (notificações, horário, contador de passos, etc). Já o diferencial dos watches está no formato da tela, que é mais retangular.

O Band 6 da Huawei mantém sua nomenclatura como band (que em português quer dizer pulseira), porém, implementou uma enorme tela no formato retangular AMOLED com 1,47 polegadas, que o torna mais semelhante com um smartwach tradicional.



Algumas funcionalidades

O aparelho não dispõe de GPS para monitoramento de corridas, entretanto, ele conta com uma funcionalidade que monitora continuamente a saturação de oxigênio (SpO2). Em tempos de pandemia da covid-19, essa medida visa ajudar dizendo se existe algum problema sendo apresentado nos pulmões de seu usuário. Ainda assim, a Huawei reforça a ideia de que seu aparelho não chega a ser um equipamento para uso médico, sendo necessário que a pessoa que desconfia de algum problema ainda deverá procurar ajuda médica apropriada.

Leia também:  Samsung Galaxy J7 - Análise, Configurações e Preço

Para aqueles que gostam de fazer exercícios físicos, o Huawei Band 6 com as funções de monitoramento de batimento cardíaco contínuo, análise das fases do sono (pesado, leve ou profundo), diversas modalidades de exercício que variam de boxe a spinning e também detector de atividades físicas (como remada, corrida e caminhada).

É possível utilizar o vestível até mesmo em horário de banho, já que ele é totalmente a prova d’água, suportando uma profundidade submersa de até 50 metros.

Um grande diferencial em relação a outros relógios é que ele possui uma autonomia de até 14 dias (em uso moderado) e cerca de 10 horas (quando usado intensamente).

Alguns motivos para se ter uma smartband

– Otimizar seu foco no dia a dia

O uso de uma smartband te proporciona realizar o agendamento de todos os seus compromissos e ainda por cima ver as notificações do celular através da pulseira, bem como ver sua caixa de entrada, recados do Whatsapp, etc. Dessa maneira, você até poderá deixar o celular mais distante durante o horário de trabalho e acessar somente o essencial.

– Monitoramento do sono

Esta função faz com que que você possa ter um relatório referente a sua atividade durante o momento de sono. A medição é realizada mediante os movimentos e os batimentos cardíacos, tornando possível saber se existem chances ou não de te algum tipo de distúrbio durante o sono, possibilitando então a busca por tratamentos.

– Avisa quando você está ocioso por bastante tempo

Quando você usa uma smartband, é difícil deixar seu corpo parado por um grande intervalo de tempo, já que a pulseira lança um sinal para durante certos intervalos de tempo. Assim, você deve se levantar e fazer algum tipo de atividade simples, podendo depois retomar aquilo que estava fazendo anteriormente.

Leia também:  Smartphones mais vendidos no Brasil

– Nunca mais acordar assustado

A pulseira possui uma função com despertador silencioso, que funciona por meio de uma leve vibração, de forma que não incomode nem você e nem a pessoa que pode estar ao seu lado, acabando de vez com a possibilidade de acordar assustado.

Texto por Filipe Colletti.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *