Melhores Câmeras para Gravar Vídeos no YouTube 2021



Confira aqui os melhores modelos de câmeras para gravar vídeos no YouTube.

Atuamente, existem várias câmeras boas para gravar vídeos para o YouTube. Elas são ideais para quem deseja investir em uma carreira nesse segmento. Isso acontece porque além de as câmeras em questão apresentarem uma melhor resolução de imagem, os modelos também são mais baratos do que eram há alguns anos.

De encontro ao que foi destacado, é possível citar que empresas como a Sony e a Canon, por exemplo, já possuem atualmente boas opções para YouTube e contam com recursos como estabilização de imagem, além de outras funções que são essenciais para quem ainda está começando nesse universo.



Assim, vale citar que uma opção bastante interessante para quem quer seguir a carreira de youtuber é a Canon PowerShot SX540 HS, que conta com Wi-Fi e NFC. Atualmente, ela custa cerca de 2,4 mil reais. Além disso, é possível destacar a Lumix DC-FZ80, feita pela Panasonic, que custa aproximadamente 2,7 mil.

Ambos os modelos citados contam com recursos como a qualidade Full HD ou 4k, as melhores de vídeo disponíveis atualmente. Além disso, captam áudio estéreo e oferecem a possibilidade de conexão com um microfone externo, o que possibilita melhorar ainda mais a qualidade do áudio.



Abaixo será possível conferir mais alguns exemplos de boas câmeras para quem deseja se tornar um youtuber profissional. Todas elas já estão disponíveis no Brasil em 2021.

01. Sony DSC WX350

Essa é uma câmera semiprofissional da Sony. É compacta e possui uma ótima qualidade de vídeo, que atende a todos os públicos. Além disso, registra imagens em Full HD e conta com a tecnologia de estabilização Optical Steady Shot, capaz de fazer com que os vídeos fiquem menos tremidos e a imagem se torne mais nítida. Atualmente, essa câmera pode ser comprada por, em média, 2,2 mil reais.

Leia também:  Asus Zenfone Max Pro M1 - Análise e Preço

02. Canon EOS M50 Mirrorless

O modelo EOS M50 Mirrorless da Canon é um pouco mais caro do que as outras câmeras citadas até aqui, chegando a custar cerca de 5 mil reais. Entretanto, ela conta com uma série de vantagens que justificam o seu preço. De encontro ao que foi destacado, é possível citar a gravação de vídeo em 4K e a tecnologia IS digital, repsonsável pela estabilização da imagem. Isso tudo promete tornar os vídeos mais nítidos e bem mais realistas.

03. Canon EOS Rebel SL3

Também se trata de uma câmera um pouco mais cara, que custa em média 5,1 mil. Entretanto, para quem é amante da fotografia, ela é um excelente modelo profissional da Canon. Mas também pode ser usada para gravar vídeos de forma eficiente devido à presença da qualidade 4k e da establização digital, que asseguram uma excelente qualidade de imagem.

Vale citar também que esse modelo de câmera para YouTube oferece um recurso bastante interesante, a possibilidade de fazer filmagens com objetos estáticos, algo que pode ajudar bastante no sentido de atrair consumidores.

04. Canon PowerShot G7 X Mark III

Por fim, essa é a câmera mais cara da lista e custa 5,9 mil. Também se trata de um modelo profisisonal que possui excelente gravação de vídeos. De acordo com a empresa responsável pela sua fabricação, a G7 X Mark III pode ser considerada perfeita para as pessoas que desejam fazer vlogs.

Em termos de qualidade de vídeo, assim como as demais citadas, ela grava em 4K. Além disso, possui um microfone estéreo que também garante a boa qualidade de áudio. Por fim, o grande destaque fica à cargo de um recurso que permite que o modelo seja diretamente conectado ao YouTube para a realização de transmissões ao vivo. Tudo isso é viabilizado pela conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além da presença de um micro USB.

Leia também:  Telecine Play - Como Assistir Filmes pelo Celular

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *