Melhor Celular Básico para Comprar 2021



Confira aqui os melhores modelos de celular básico para comprar em 2021.

O ano de 2021 contou com o lançamento de vários modelos de celular interessantes. Assim, ao longo dessa lista serão comentados alguns dos mais básicos para quem não deseja investir tanto dinheiro e ainda assim quer ter um bom smartphone.

Samsung Galaxy A32



Com um painel de Super AMOLED e cores vivas, o Samsung Galaxy A32 poderia ter um desempenho um pouco melhor, mas acaba ficando atrás do A21 e de alguns outros modelos presentes na lista. Entretanto, roda jogos com facilidade e a bateria é excelente, com uma recarga não tão demorada.

Samsung Galaxy A02



O A02 tem uma tela simples de LCD e brilho baixo. Isso complica um pouco o seu uso em ambientes externos. Além disso, não dá para esperar muito da função multitarefas, visto que o aparelho conta com apenas 2GB de RAM. Em contrapartida, possui uma boa bateria que dura praticamente o dia todo.

Motorola Moto G9 Power

Em termos de desempenho, o Moto G9 Power representa um avanço considerável devido ao seu hardware. Porém, devido à tela de 60Hz, o desempenho para jogos é um pouco limitado. Vale pontuar também que a bateria é bastante durável e possui um carregamento bastante rápido.

Redmi Note 9

É possível afirmar que o desempenho multitarefas do Redmi Note 9 não é dos melhores da marca, mas ele ainda é muito bom. Além disso, a bateria não dura tanto quanto a do M12, mas acaba rendendo muito mais do que a do Redmi 9. As câmeras, por sua vez, são boas durante o dia, mas se destacam de verdade durante a noite.

Leia também:  Apagar Mensagens Enviadas no WhatsApp - Recurso é Liberado no App

LG K41S

Embora não tenha sido lançado esse ano no Brasil, o modelo da LG ainda merece destaque por trazer um desempenho excelente devido ao seu Android modificado. Apesar disso, a bateria dura um pouco menos. Entretanto, é sempre importante lembrar que a LG abandonou recentemente o mercado de celulares e o suporte pode não estar tão bom assim.

Samsung Galaxy A21s

Esse é o modelo mais rápido da lista quando se fala a respeito de função multitarefas. Pode até não impressionar quem é mais voltado para os jogos, mas vai atender muito bem aos usuários comuns. A bateria é durável e a câmera faz fotos de qualidade.

Motorola Moto G 20

O Moto G20 posui um desempenho superior em relação a outros modelos presentes na lista, como o Galaxy M12. Apesar disso, ainda não é possível esperar uma performanece excelente para jogos. A bateria, por sua vez, tem ótima durabilidade, mas demora muito para ser carregada e é a mais lenta dessa lista nesse sentido.

Redmi 9

É possivel afirmar que esse aparelho está no mesmo nível que o K41s. Entretanto, consegue ser um pouco superior ao modelo da LG quando se fala em jogos. O ponto fraco é a bateria, que chega a durar menos do que a de outro celulares mais baratos presentes na lista. Além disso, demora para carregar.

Samsung Galaxy M12

Com uma tela de resolução inferior ao Redmi 9, o Galaxy M12 tem melhor fluidez para animações do sistema. Entretanto, a tela conta com um brilho muito baixo e o contraste pode ser considerado inferior aos modelos da LG e da Xiaomi aqui apresentados. Além disso, vale citar a bateria, que é realmente impressionante. É possível destacar que o M12 apresentou a melhor autonomia entre todos os modelos citados.

Leia também:  Samsung Galaxy A7 2018 - Novidades

Samsung Galaxy A02s

Superior ao A02, a versão S foi feita para ser uma espécie de melhoria do aparelho em questão e pode ser encontrada no mercado pelos mesmos falores que o K41s da LG. Entretanto, peca por não ter leitor biométrico, mas conta com a porta USB tipo C. Em termos de desempenho, fica abaixo do modelo citado da LG.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *