Melhor Celular para Selfies 2021



Confira aqui os melhores modelos de smartphone para tirar selfies em 2021.

Mesmo com todo empenho das indústrias de celulares em produzir alta tecnologia e desenvolver ferramentas que possam facilitar o dia a dia, um dos maiores critérios utilizados na hora da compra é a qualidade da imagem e facilidades para selfies. Eles podem ter uma ótima autonomia de bateria, os melhores processadores e até mesmo recursos extras que vão de encontro com as necessidades, mas são as tecnologias para aprimorar as imagens do auto retrato que fazem a diferença. Se você costuma fotografar com pouca iluminação, ou até mesmo de noite, existem aparelhos com recursos específicos que fazem dispensar o uso de aplicativos de edição.

No quesito custo benefício, o LG K51s lidera a disputa. Apesar do sistema MediaTek do LG K51s, a qualidade das fotos é muito boa. A câmera possui 32 MP e é possível usar todo o potencial do sensor e obter visíveis detalhes em texturas, porém, pode perder detalhes nas sombras. Se para fotos ele se apresenta bem, para filmagens pode ter dificuldades na captura de sons e focar em objetos com rapidez. Com um pouco mais de investimento do que com o LG K51s, o Samsung Galaxy A51 de forma geral, é um bom aparelho para as fotos em ambientes iluminados. Ainda que seja um celular do segmento intermediário, é considerado em alguns aspectos como um item da linha premium. Um dos principais fatores é a sua lente Wide e a capacidade de manter um nível de detalhes sem saturar a imagem.



Na hora da selfie com a intenção de pegar o máximo de espaço possível, já houveram acessórios para facilitar isso, mas andar com itens a mais para conseguir tirar uma foto com o campo de imagem bem amplo passou a ser desnecessário com o avanço da tecnologia. A proposta é uma lente angular, que oferece um amplo campo de visão e panoramas de ambientes, é o que passou a ser chamado de wide ou ultra-wide. Com esta facilidade de fábrica, o Moto G 5G Plus entrou para nossa lista, porém, dispõe de um HDR limitado, o que complica registros em cenários com forte luz. O HDR (High Dynamic Range ou "Alto Alcance Dinâmico") é responsável por produzir fotos mais nítidas, equilibrando zonas claras e escuras de uma imagem. Outro dispositivo com a lente Wide e ainda mais benefícios é o Asus Zenfone 6, trazendo muita eficiência até mesmo em locais mais escuros.

Leia também:  OnePlus, Oppo, Xiaomi e Huawei - Melhores Smartphones de 2017

Se alguém tinha dúvidas, elas acabam aqui. O Xiaomi Mi 10, concorrente direto dos IPhones e outros celulares com suas linhas premium, é o flagship da Xiaomi (ou seja, o que possui as melhores especificações da empresa). E por fim, o mais conhecido de todos, o iPhone 12 Pro Max. Com um excelente pacote de multimídia, para som e imagem, ganha destaque no formato retrato devido ao efeito profundo causado por seu sensor 3D usado no Face ID.



Com estas opções de celulares com preços que vão de mil a oito mil reais, tem tecnologia para agradar a todos os bolsos. Registrar os momentos ou contribuir com a auto estima, não há quem resista a uma foto. Este virou um dos principais motivos para a troca de celular constante. Para te ajudar a ter boas recordações, aí vão mais dicas para ter bons resultados independente do aparelho: certifique-se de que a lente esteja limpa, utilize a função “retrato” do seu smartphone ou IPhone e mantenha o foco ajustado, evite tirar fotos contra o Sol e por fim, quanto mais luz, mais qualidade de imagem. Com isso, é possível garantir até mesmo um efeito de ensaio fotográfico mesmo com dispositivo móvel, sem cursos e lentes caras.

BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *