Novos Tablets TCL 2021 – Tab 10 4G, Max Wi-Fi, Max 4G, 10S



Novos modelos contam com processador MediaTek e bateria de 8.000 mAh.

Ao longo dessa semana a TCL lançou 4 novos modelos de tablet: o Tab 10 4G, O Tab 10 Max Wi-Fi, o Tab Max 4G e o Tab 10S. Os aparelhos chegam ao mercado sem muitas novidades e com especificações técnicas que podem ser consideradas básicas. Assim, vale ressaltar que o público desse laçamento da empresa são usuários menos exigentes e que usam tablets para executar tarefas mais simples, como navegar na internet e usar redes sociais.

Sobre o TCL Tab Max 10, é possível afirmar que o modelo conta com uma tela de 10,35 polegadas e a resolução FHD+, capaz de ser atualizada na frequências de 60Hz. As proporções para o display são de 80%, o que garante um bom aproveitamento de tela.



Em termos de hardware interno, é possível afirmar que a versão Max possui um processador octa-core de 2GHz, além de 3GB de memória RAM. Sobre o armazenamento interno, o tablet possui 32GB e boa parte é ocupada pelo sistema operacional e firmware. Vale ressaltar que o dispositivo vem de fábrica com o Android 10 e não se sabe até o presente momento se ele será atualizado para o Android 11.

Outro ponto que merece destaque é a bateria de 8.000 mAh. Além disso, o aparelho possui suporte para o caregamento rápido, mas não foram informados detalhes a respeito do tempo de recarga. Por se tratar de um modelo mais barato da TCL, ele não conta com suporte para 5G e é compatível apenas com Wi-Fi ou 4G.



No que se refere ao TCL Tab 10S, é possível afirmar que ele possui várias semelhanças com o modelo descrito anteriormente. Entretanto, conta com uma tela de 10 polegadas cuja resolução é FHD. A taxa de atualização é mantida. Em termos de chipset, o tablet usa o MediaTek MT8 e possui memória RAM de 4GB.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Novidades e Ficha Técnica

Em termos de diferenciais, é possível destacar a certificação IP52. Entretanto, embora a sua bateria também seja de 8000 mAh e o tablet conte com a opção de carregamento rápido, é possível afirmar que ele sofreu algumas pioras em relação ao anterior. Assim, a câmera traseira caiu bastante, indo de 13MP para 8MP. No que se refere à câmera frontal, foram mantidos os 5MP.

Além disso, também vale frisar que esse modelo conta com algumas limitações relacionadas ao hardware. O armazenamento interno é uma delas e o tablet possui apenas 32GB. Em termos de sistema operacional, ele também sai de fábrica com o Android 10.

É possível afirmar que todos os modelos lançados pela TCL ao longo da semana estarão disponíveis para a compra em todas as lojas brasieiras a partir desse sábado (24). Entretanto, ainda não existem maiores informações sobre um lançamento global e os aparelhos foram previamente apresentados somente na Índia.

Até o presente momento, os preços variam entre 20,999 rupias e 16,99 rupias, ou seja, estimados entre 1470 reais e 1190 reais, preços bastante comuns para o Brasil. Mas, conforme o destacado, ainda não se sabe se os aparelhos serão comercializados no território nacional.

Sobre os dois modelos que não foram abordados ao longo do artigo, ainda não se tem maiores informações. Entretanto, considerando o preço pelo qual o Tab 10 Max Wi-Fi e o Tab 10S estão sendo vendidos, estima-se que as suas configurações, tanto em termos de software quanto em termos de hardware, sejam bastante próximas das dos dois aparelhos descritos até o presente momento.

Vale resaltar que a TCL chegou a lançar um teaser para divulgar os seus novos produtos. Eles podem ser encontrados online e confirmam as informações descritas. Todos os novos lançamentos estão sendo considerados de baixo custo pela empresa, conforme o citado.

Leia também:  Melhores Smartphones de até R$ 500 2018

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *