Como Resetar o Chromecast no Celular



Saiba aqui como reiniciar o Chromecast pelo celular.

Qual o modo de efetuar reset do Chromecast por meio do celular?

O sistema Chromecast consiste em um dispositivo oficial do Google. Sua função precípua está em viabilizar a conexão da TV do usuário à Internet garantindo, deste modo, a vantagem de se usufruir dos recursos essenciais de modelos smart. Por meio deste pequeno aparelho (também intitulado dongle) todo consumidor pode efetuar o chamado espelhamento que reflete as transmissões de smartphones, de PCs e tablets para a tela smart.

Exatamente como outros aparelhos, o recurso Chromecast também é afetado por bugs. Entretanto, a melhor maneira de reverter esse tipo de falha é fazer retomar as configurações do início do espelhamento, e isso se pode realizar de dois modos. No tutoriais abaixo seguem as instruções para efetuar o reset do Chromecast via smartphone ou por meio do próprio aparelho. Confira:



Reset de Chromecast via aparelho celular:

A – Sistema Android:

1 – Acione o aplicativo do Google Home. Em seguida, selecione a função do Chromecast, a qual está representada por um ícone que é a imagem de uma TV moderna;



2 – Agora é necessário acionar, via toque, o pequeno ícone que representa uma engrenagem, fixado ao canto superior direito do display do aparelho. Será aberto na tela o menu que faz visualizar toda a configuração;

3 – Acionar, via toque, a função “Mais”, localizada na mesma parte superior do display. Trata-se do já conhecido sinal de três pontos na posição vertical;

4 – Acionar a alternativa que diz: “Restaurar configuração original”;

5 – Passo final: tocar nesta mesma alternativa mais uma vez e pronto.

B – Sistema iOS:

Leia também:  Samsung Galaxy Note 7 - Aparelho Usado é Vendido pelo Triplo do Preço

Em outros tipos de aplicativos a interface apresentada por Android e por iOS são de diferente configuração. Abaixo segue o processo de reset do Chromecast via aparelho iPhone:

1 – Acessar o aplicativo do Google Home, exatamente como no sistema Android, e selecionar alternativa do Chromecast;

2 – Acionar a aba que se abre no canto superior, de modo a acessar todo o mapa das configurações deste dispositivo;

3 – Acionar o ícone dos três pontos, que está no topo da mesma aba, porém, aqui, em posição horizontal;

4 – Acessar a alternativa que diz: “Redefinir o modo para a configuração original”;

5 – Passo final: apenas confirmar a ação anterior acionando a função de redefinição de configuração.

É possível efetuar esse reset via PC?

Segundo especialistas, antes de ter sido integrado ao recurso Google Home, o dispositivo Chromecast estava munido de um aplicativo próprio, presente tanto na versão mobile quanto em PCs. Por meio desse recurso, todos efetuavam a restauração das configurações iniciais no funcionamento dos aparelhos, em quaisquer versões, porém, este tipo de aplicativo já não está mais ativo.

Ainda assim, embora o processo de reset através do computador já não seja utilizado, e já não existam recursos atualizados para esse trabalho, ainda existe uma possibilidade de efetuar o reset em modalidade original, e se trata de uma modalidade bastante simples, e mais fácil de todas. Para isso é necessário fazer o seguinte:

Manter o dispositivo conectado à Televisão; agora é necessário pressionar o pequeno botão do aparelho, mantendo-o pressionado por 25 segundos para que a luz tipo LED brilhe e pisque em tom vermelho ou em tonalidade laranja, conforme a marca do dispositivo.

Depois disso, mantenha pressionado para que essa luz volte ao tom de cor branca, a tela da televisão ficará vazia. É nesse momento que o usuário deve tirar a mão do botão e dispositivo reiniciará automaticamente.

Leia também:  Streaming de Jogos e Aplicativos pode substituir Download em Lojas no Futuro

Os passos são bastante simples e todos podem efetuar com sucesso.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *