Como Configurar o Alarme do Apple Watch



Saiba aqui como ativar e configurar o alarme do seu Apple Watch.

O Apple Watch tem ganhado cada vez mais popularidade devido à praticidade que oferece para o dia-a-dia dos seus usuários. Uma vez que o relógio está no seu pulso, ele te permite o acesso a vários aplicativos que ficam instalados no iPhone de forma facilitada, mas em sua versão watchOs, que é um pouco modificada, mas mantém interface bastante similar.

Então, caso você esteja impossibilitado de acessar o seu celular no momento, o Apple Watch elimina a necessidade de fazer isso para conferir as últimas notificações. Além disso, ele permite uma série de facilidades que podem ajudar na rotina de qualquer pessoa.



Entre essas facilidades é possível destacar a criação de um novo alarme, algo que pode ser feito diretamente no smartwatch. Além disso, é possível pedir para que a Siri, assistente virtual da Apple, faça isso por você. Entretanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é que é possível criar esse alarme e fazer a sua edição diretamente pelo Apple Watch.

As opções de edição são exatamente as mesmas que se tem no iPhone. Assim, o usuário pode renomear o alarme, redefinir o seu horário quando necessário e também editar a parte de repetição. Então, caso você tenha interesse em aprender mais sobre isso e otimizar a forma como você usa o seu smartwatch, continue com a leitura do artigo para encontrar um passo a passo completo.



Como configurar um alarme no Apple Watch

O primeiro passo para a configuração do alarme é abrir o aplicativo chamado Relógio no smartwatch. Esteja atento para não acabar abrindo o Timer ou o Cronômetro, visto que os aplicativos em questão têm ícones bastante similares ao do Relógio, mas fazem funções diferentes. Inclusive, as cores também são parecidas. Assim, você deve se certificar de que abriu o aplicativo que contava com um relógio-despertador como ícone.

Leia também:  Sharp Android One S3 - Ficha Técnica e Preço

Posteriormente, clique no botão adicionar um novo alarme. Então, será necessário usar a Coroa Digital presente no Apple Watch, que é um botão redondo localizado na lateral do relógio. Ele te ajudará a definir o horário em que você deseja que o seu alarme toque.

Uma vez que o horário esteja definido, clique sobre ele na interface do aplicativo para fazer as edições necessárias. Então, na tela de edição você poderá redefinir o horário criado, definir quantas vezes você deseja que o alarme seja repetido e até mesmo mudar o seu nome. Caso seja do interesse do usuário, a versão do Apple Watch para o aplicativo ainda oferece a possibilidade de adiar ou não o alarme.

O primeiro campo presente na tela serve para redefinição do horário. O segundo, por sua vez, serve para determinar os padrões de repetição. Nessa parte você poderá marcar se deseja um alarme que toque todos os dias na mesma hora, por exemplo, ou um que toque em horários pontuais.

Então, o terceiro campo serve para adicionar uma etiqueta. Ou seja, para renomear o seu alarme de acordo com a função que você atribuiu a ele. Nesse ponto é importante destacar que existem três formas diferentes de escrever no Apple Watch. A primeira delas é a transcrição feita através da voz, o uso de Emojis ou mesmo a seleção do teclado. Mas, sobre esse último é importante destacar que você precisará ter acesso ao seu iPhone no momento. Então, se isso não for uma possibilidade, opte por um dos outros dois meios.

Uma vez que o seu alarme cumpriu a função que você desejava, também é possível apagar através do Apple Watch. Para tal, basta descer a tela completamente e encontrar um botão vermelho com a palavra "Apagar". Então, tudo o que você criou será devidamente excluído dos registros do smartwatch.

Leia também:  Melhor Celular Básico para Comprar 2021

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *