Nokia XR20, C30 e 6310 2021 – Ficha Técnica



Confira aqui as principais informações sobre os novos celulares da Nokia 2021.

Na última segunda-feira (26), a Nokia tornou oficial o aparelho Nokia XR20, uma versão mais consistente do X20, que em momentos anteriores foi considerado o celular mais resistente já criado pela marca. Apesar do anúncio oficial somente ter acontecido essa semana, vários teasers sobre o aparelho já haviam sido divulgados e davam uma ideia do que esperar. Além disso, a empresa passou por alguns vazamentos relativos às informações do Nokia XR20.

De acordo com as informações já divulgadas, a Nokia causou surpresa ao fazer mais três anúncios junto com esse. Nesse sentido, o público recebeu mais detalhes a respeito de lançamentos futuros da empresa: o Nokia C30, um celular mais acessível e voltado para o mercado de entrada; o Nokia 6310, que é um clássico da marca e foi revitalizado para essa nova geração. Por fim, é válido pontuar que a terceira novidade surpreendente foi o lançamento de uma nova linha de acessórios de áudio.



A respeito do principal anúncio, relativo o Nokia XR20, é válido citar que atualmente ele é considerado o mais resistente da marca. Além disso, traz uma série de melhorias importantes para o aparelho em relação ao seu antecessor. Entre essas melhorias é importante destacar o conjunto de hardware oferecido aos usuários, que é bem superior ao do X20.

De encontro a isso, vale citar que o XR20 chegará equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 480 5G. Além disso, o aparelho contará com duas possibilidades diferentes em termos de memória RAM, podendo ser adquirido pelos usuários na versão 4GB e 6GB. Em termos de armazenamento interno, as versões 64GB e 128GB também estarão disponiveis para os usuários. Além disso, outro ponto que merece destaque é o fato de que o XR20 contará com a possibilidade de expansão da memória interna através de cartões MicroSD. Dessa forma, ele será capaz de chegar à capacidade de 512GB.

Leia também:  Novo Motorola Defy 2021 - Ficha Técnica e Novidades


É possível destacar que a Nokia ainda chegou a pontuar que optou pelo chipset da família Snapdragon 400 devido ao nível de performance que ele apresenta. Segundo a marca, ele é notavelmente superior a outros integrantes da mesma família, especialmente quando se fala a respeito da série Snapdragon 600. Além disso, a Nokia também chegou a destacar que o seu segundo motivo para fazer essa escolha está ligado ao ciclo de atualizações, que é bastante facilitado pela plataforma mais recente.

Assim como os teasers divulgados pela fabricante já haviam destacado, o XR20 se destacará devido à sua resistência. Dessa forma, além de uma tela de vidro Gorilla Glass Victus, que estava presente apenas em aparelhos premium até o presente momento, o celular conta com um corpo em polímero 3D nanotexturizado e certificação militar MIL-STD-810H. Esse certificado significa que o aparelho será resistente a choques, bem como a impactos. Além disso, também vale citar que o XR20 possui outra certificação militar, a IP68, que destaca a sua resistência à água e à poeira.

Durante o seu anúncio a Nokia também chegou a destacar que pensou a respeito do aparelho após realizar algumas pesquisas com os seus clientes. Segundo a empresa, os consumidores sempre prezaram por telefones que fossem resistentes e apresentassem uma durabilidade de pelo menos 3 anos. Então, com base nessa demanda, a empresa afirmou que o XR20 receberá pelo menos mais três atualizações do sistema operacional Android, além de ter garantido que o aparelho contará com 4 anos de updates de segurança realizados por ela.

Por fim, vale ressaltar que em termos de conectividade, o Nokia X20 também surpreende bastante por possuir uma porta USB-C 3.0, bem como um conector P2 para os fones de ouvido. Além disso, possui Wi-Fi 6 e Bluettoh 5.1.

Leia também:  Xiaomi Redmi 7 - Lançamento e Rumores

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *