Review Zenfone 8 Flip 2021 – Análise do Smartphone


Confira aqui as principais novidades da nova versão do smartphone.

Um novo modelo está estreando no mercado de smartphones, no caso, o Zenfone 8 Flip. Entretanto, uma questão foi levantada pelos especialistas: será esse o melhor aparelho para se efetuar as Selfies com porte top de linha?


Os representantes da companhia Asus anunciaram a mudança sobre a nomenclatura de suas novas produções de aparelhos, sobretudo os de configuração mais avançada e o próprio Zenfone, que está munido de lente de câmera giratória, esta é a versão intitulada Zenfone 8 Flip.


Embora tenha passado pelas alterações, o celular apresentado ao público consumidor consiste, basicamente, no mesmo padrão anterior, a versão de 2020, embora já equipado de alguns aperfeiçoamentos. Este modelo, por enquanto, está sendo comercializado via e-Commerce, ou marketplace, no valor de oito mil reais (conversão). Mesmo assim, a estreia oficial já está agendada para o Brasil.


Em termos de design, tanto a versão anterior quanto a novo são muito similares; até a lente de câmera tipo Flip segue o mesmo padrão. Entretanto, a parte interna está preenchida de novo software que garante maior autonomia e extensão no tempo de funcionamento. O display Super Amoled, embora vazado na mesma configuração, entrega melhor resolução de imagens e está munido de mais boa taxa na atualização.


O belo painel apresenta um brilho mais intenso, dispondo de cores com maior intensidade, nitidez e suavidade, ao mesmo tempo. O sistema de som está mais potente agora, contando com uma espécie de amplificador oriundo da série ROG, que garante um fluir sonoro muito mais intenso e equilibrado.

Outros destaques:

O 8 Flip está muito bem equipado de processador Snapdragon 888; maior capacidade de memória RAM, entregando, por conseguinte, melhor desempenho na operação de todo tipo de aplicativos e também roda games pesados em boa resolução e sem falhas. Mesmo assim, diante da concorrência, não apresenta tantas evoluções diante do modelo ROG Phone 5, ainda assim, segue firme no páreo por conta dos resultados apresentados nos testes.

O novo petardo que compõe a bateria, segundo os especialistas, poderia ser bem mais eficiente nessa versão. Trata-se de um dispositivo que até pode manter uma boa autonomia para quase 24 horas, sem necessidade de recarga na tomada, tal como o modelo anterior, cuja bateria é menos eficiente. No processo de recarga é mais acelerado, considerando que se trata de uma tecnologia um pouco mais avançada, mesmo assim, ainda está atrás da concorrência. O dispositivo para carregamento mais rápido é bastante útil para agilizar uma boa recuperação de energia na bateria, em curto espaço de tempo. Esses detalhes fazem muita diferença.

O conjunto de lentes de câmera, como foi observado, ainda é o mesmo, o que não é ruim, pois se trata de um aparato bastante avançado. Todas as funções estão bastante a frente dos demais aparelhos mais simples, entregando bons registros de imagens e vídeos via recurso Ultra Wide competente, bem como pela lente teleobjetiva que executa um bom zoom óptico. Destaca-se, nesse bom aparato técnico a lente que possibilita não apenas fotos mais nítidas, amplas e profundas, mas a função mais popular entre os consumidores: a câmera de Selfie.

Sobre o valor no mercado:

É claro que, por conta desta ficha técnica, desembolsar oito mil reais não seria uma boa ideia, porém, os especialistas garantem que vale a pena aguardar mais algum tempo, de modo que o valor oficial baixe. O lançamento em território brasileiro pode ser menos custoso. A dica, neste momento, é voltar o desejo de aquisição para um dos rivais da Asus, ou seja, modelos da Samsung ou da Apple.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.