Como Cancelar Compra Feita no Kindle



Saiba aqui o que fazer para cancelar a sua compra feita no Kindle.

A plataforma Kindle é uma das mais amadas ferramentas utilizadas por pessoas que adoram ler, principalmente livros digitais, o e-reader é um dos apps mais utilizados atualmente com o crescimento no número de leitores de livros em formatos virtuais.

O uso de livros digitais cresceu muito nos últimos anos, afinal, o acesso a estas histórias e a praticidade com que o usuário das plataformas de e-books conseguem ter acesso aos mais variados tipos de conteúdo, incluindo material exclusivo, é um grande atrativo para a maioria das pessoas, ainda mais em tempos tão corridos e disputados como os nossos atuais. Além de o acesso a esses livros através do uso de plataformas digitais ser bem mais fácil, também a questão financeira, pois muitas vezes livros virtuais possuem preços bem mais em conta ou podem até mesmo serem disponibilizados de forma gratuita.



Com o crescimento na aquisição de livros digitais é muito importante que as pessoas consigam lidar com maior facilidade com as plataformas que estão disponíveis para tal funcionalidade, afinal, o principal ponto do mundo virtual é auxiliar e descomplicar situações do dia a dia e não torná-las ainda mais complicadas.

No e- reader Kindle você além de poder realizar a leitura e visualização de livros digitais, também pode realizar a compra dos mesmos, e é muito utilizado para tal, pois é um facilitador da compra de e-books e um dos mais confiáveis disponíveis atualmente no mercado, além de possuir um catálogo extremamente diverso indo desde grandes clássicos até conteúdos exclusivos da plataforma. Realmente é um meio muito bom para os consumidores que são amantes de leituras, assim como para aspirantes a escritores encontrarem mais referências.

Leia também:  Novos notebooks Pavilion da HP chegam com novo design


Porém, um dos passos mais importantes desses tipos de aplicações, é saber realizar uma compra e ter o conhecimento de como solicitar o cancelamento da mesma, coisa que todos os aplicativos possuem, porém, muitas vezes parecem um bicho de sete cabeças. Falando do Kindle exclusivamente, enquanto podemos dizer que a área para a realização de compras é bem completa, quando falamos de cancelamento é muito simples e limitado.

CONFIRA ABAIXO COMO REALIZAR O CANCELAMENTO DAS COMPRAS PELA PLATAFORMA KINDLE

Primeiro passo: depois de realizar a aquisição de algum livro digital utilizando o dispositivo, vai aparecer para você uma tela que mostra a confirmação da compra. Logo em baixo do botão que tem escrito “continuar comprando“ vai ser possível observar um outro botão com a opção para realizar o cancelamento das suas compras realizadas no Kindle com o título de “cancelar pedido“. Para prosseguir com o processo de cancelamento é só apertar o botão.

Segundo passo: depois de realizar essa ação, a plataforma irá mostrar para você uma caixinha com algumas das informações que são necessárias para você ter ciência na hora de realizar este processo. Nessa caixa está presente o aviso de que o reembolso será realizado através do mesmo método que foi usado na hora do pagamento que você usou para efetuar sua compra. No caso de você já ter feito o download do ebook errado, não se preocupe que na hora do ato de cancelamento ele será removido automaticamente da sua biblioteca do Kindle. Depois de ter lido todas as informações disponibilizadas, para continuar é só ir em “fechar“.

Terceiro passo: no fim dessas etapas você vai conseguir visualizar uma aba com a confirmação do processo de cancelamento. Depois de ter realizado esta solicitação é só você aguardar para receber seu dinheiro de volta, podendo até mesmo ser estornado ao longo do mesmo dia, dependendo do horário do pedido.

Leia também:  Google Câmera ganha Nova Atualização com modo para Câmera Lenta

Clara Dória

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *