Cartão Nubank no Google Pay – Como Adicionar o Cartão



Saiba adicionar o cartão pessoal Nubank ao dispositivo Google Pay.

O recurso Google Pay constitui o atual serviço da carteira digital cuja função é permitir efetuar todo tipo de pagamento tanto em lojas físicas quanto em unidades digitais via smartphone ou via Smartwatch.

A partir deste cadastro que insere os dados de cartão de crédito ou cartão de débito do usuário, se torna viável utilizar esta ferramenta para realizar os pagamentos dispensando o cartão físico. Deste modo, as operações de transferência se tornam muito mais seguras, garantindo menor interferência dos esquemas de clonagem, perpetrados por criminosos.



Os usuários de aplicativo da Apple Pay recebem apenas o suporte voltado aos cartões do Nubank, porém, os portadores de aparelhos com sistema Android, acrescidos do cartão Fintech, estão utilizando o aplicativo Google Pay em modalidade de carteira digital desde o mês de fevereiro deste ano. Abaixo segue um tutorial para cadastro deste serviço digital fornecido pelo Google.

1 – A partir da tela inicial deste aplicativo do Nubank, o usuário deverá tocar no link: "Meus Cartões", depois selecionar o tipo de cartão de sua preferência, ou seja, cartão físico ou digital, toque no link "Configurar", situado na parte inferior direita do display;



2 – Tocar no link Google Pay, depois em Adicionar ao G Pay;

3 – Tocar no link "Continuar" neste aplicativo Nubank no sentido de acionar o Google Pay. Prosseguindo, toque em "Continuar" pelo Google Pay, sendo necessário preencher os dados solicitados, aceitando todos os termos de utilização desta plataforma.

4 – Para finalizar este procedimento ocorrerá o seguinte: o próprio aplicativo do Nubank será aberto novamente. Toque em "tornar padrão" para ser possível utilizar este cartão como a principal via de pagamentos pelo Google Pay, também será possível ignorar a mesma solicitação. Surgirá na tela inicial desta carteira digital o ícone que configura a alternativa de quitação de contas pelo Near Field Communication.

Leia também:  Moto G Stylus 2021 - Ficha Técnica, Novidades e Preço

Este mesmo dispositivo também opera por meio de outros tipos de cartões, abrangendo os créditos mais simples, tais como: vale presente e até vale transporte público. Na relação a seguir, são indicados os outros meios de se quitar contas pela plataforma do smartphone:

A – Por meio do aplicativo Google Pay na configuração do smartphone, em sistema Android, cujo login esteja efetuado na conta do usuário, será preciso apenas selecionar a alternativa: Adicionar a Forma de Pagamento, ou: Adicionar um tipo de cartão;

B – Efetuar a seleção da categoria de cartão, inserir os dados, aceitar as condições (termos) de utilização e tocar no link: Continuar, de modo a finalizar esta verificação;

C – Assim que o cadastro estiver concretizado, este cartão digital vai surgir no display inicial da Google Pay. Em caso de esse dispositivo estar configurado no NFC, será possível acionar qualquer pagamento por meio da aproximação ao menu que está disponível na parte superior direita deste aplicativo.

Alguns conselhos para maior segurança:

Do mesmo modo que os demais meios de se efetuar quitação de contas em modo digital, são necessárias precauções na utilização desta carteira digital, no sentido de utilizar a mesma o mais atentamente possível e manter protegidos os seus dados pessoais e financeiros. Os especialistas do Nubank indicam três modos eficientes:

– Cadastrar uma senha mais complexa. Evitar termos muito similares nas senhas;

– Autorizar, somente, aquisição via compra no momento em que o smartphone estiver desbloqueado, isso pode ser feito pela janela de configurações na própria carteira digital;

– Se o aparelho for furtado, bloquear o quanto antes todos os cartões que estão cadastrados, impedindo que o criminoso possa utilizar qualquer destes meios.

Leia também:  Facebook Messenger - Aplicativo chega a Um Bilhão de Usuários

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *