Samsung Pay – Cartões Compatíveis com o Serviço



Confira aqui quais cartões são aceitos no Samsung Pay.

O futuro chegou! A Samsung acaba de lançar o Samsung Pay, serviço revolucionário que elimina a necessidade de ter um cartão de crédito físico para efetuar uma compra. Esse investimento hoje é o principal objetivo da maioria das financeiras, banco e startup’s. Conheça mais do serviço.

O que é o Samsung PAY

O serviço lançado pelo gigante de tecnologia permite que o usuário não precise estar com seu cartão de crédito fisicamente para efetuar suas operações. A tecnologia utilizada é a NFC, basta aproximar o aparelho celular da máquina de cartões. A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite realizar operações com alcance muito curto, se assemelha um pouco com a tecnologia Bluetooth.



Com todas essas informações com certeza você está se perguntando: e a segurança? Não precisa se preocupar. A cada compra o sistema gera um token, que existe somente para aquela determinada compra, dessa forma as compras não poderão ser rastreadas e consequentemente clonadas. Funciona como os cartões virtuais oferecidos pela maioria das operadoras de cartão de crédito atualmente.

Quais cartões são aceitos para o Samsung Pay?

É importante ressaltar os cartões que são aceitos pelo serviço:



Banco Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, BANCOOB, Neon, Original, Safra, Banco XP, BANESTES, BANPARÁ, BANRISUL, BRB, BV, Next, Porto Seguro, Santander, SICREDI.

A Ticket também participa do programa nas suas modalidades Alimentação, restaurante e cultura, porém, somente para aparelhos celulares que possuam MST.

Existem também a condição do aparelho ser compatível com a tecnologia. Para saber se seu celular é compatível acesse o link: https://www.samsung.com.br/samsungpay/

Como ativar o cartão no Samsung Pay?

Pelo apps da VISA e Master já existe um ícone do Samsung Pay e basta scanear seu cartão.

Leia também:  OnePlus 7 x OnePlus 7 Pro - Comparativo e Diferenças

Cada banco tem o seu processo, porém, via de regra basta baixar o app do Samsung pay e efetuar seu login. Clique em Crédito/débito/benefício, após esse processo será necessário scanear seu cartão. Depois você precisa habilitar seu serviço no aplicativo do seu banco.

Como pagar por aproximação Samsung?

O pagamento é bem simples.

Abra seu aplicativo Samsung Pay e deslize seus dedos na tela e faça a autenticação digital via íris ou senha, depois é só aproximar seu aparelho celular da máquina de pagamento.

A modernização da marca Samsung

O mundo da tecnologia não para e empresas como a Samsung também não podem parar. A empresa vem investindo em inovações e aparelhos ultra modernos. E esse movimento vem gerando resultados. Em 2020, a Samsung informou ao mercado um aumento de 2% no valor da marca, de US$ 61,1 bilhões em 2019, para US$ 62,3 bilhões. A empresa ficou entre as cinco melhores marcas globais. E esse crescimento segue em 2021, a companhia vem crescendo de forma consistente e mesmo a crise provocada pela Covid-19 não freou esse desempenho. A empresa vem inovando em equipamentos e se adequando ao estilo de vida das pessoas. O lançamento do próprio Samsung Pay é um movimento neste sentido de facilitar o dia a dia de todos os cidadãos.

A empresa vem enfrentando a crise com muita responsabilidade, inclusive na parte social, a empresa vem investindo em energia renovável e em produtos ecologicamente corretos.

Em 2018, a empresa divulgou acordo para ter todos os seus postos de trabalho nos Estados Unidos, China e Europa funcionando de forma exclusiva com energia oriunda de fontes renováveis. E a empresa mantém 92% da energia utilizada nesses pontos de fontes renováveis.

A Samsung Electronics também fundou o Conselho Ecológico Corporativo e começou a realizar reuniões em suas empresas ao redor do mundo para subsidiar a confecção de produtos com eficiência energética. Isso faz com que a empresa e suas parceiras conseguissem reduzir o consumo de energia deixando sua operação mais sustentável.

Leia também:  Como Gravar Tela do iPhone

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *