Cat S22 Flip – Novo Celular Básico Resistente



Modelo chega ao mercado com processador Qualcomm 215 e Android Go.

Novo modelo de smartphone está na berlinda, consistindo em uma das melhores estreias do ano, nesse segmento.

Embora a companhia Caterpillar tenha iniciando sua história corporativa como multinacional norte americana inteiramente dedicada ao setor de construção civil, depois de sua reestruturação em um processo que a fez migar para um ramo inteiramente diverso, agora ocupa importante patamar entre as maiores empresas no ramo de eletrônicos, dispondo de uma série de linhas de aparelhos celulares, entre os mais consumidos em todo o mundo.



Um dos mais recentes modelos produzidos pela organização foi o ultra resistente Cat S62, de estrutura elegante e própria para os consumidores mais esportivos. Mas, o foco deste tema é a série Cat S22 Flip, cujo design ultrapassa, de certo modo, o formato mais clássico das produções da companhia. Deste modo, o consumidor terá em mãos um aparelho mais básico, porém, inédito em certo grau. A simplicidade do visual traduz, inevitavelmente, elegância e discrição, mantendo, ao mesmo tempo, o resistente acabamento de alta categoria, resistente a choque e quedas, ou imersão na água. O interior está configurado em hardware mais bem equipado, munido de mais especificações e ferramentas.

Outra vantagem assombrosa deste modelo é o fato de ser um tipo dobrável, embora, os especialistas descartem esse detalhe como o melhor detalhe, pois, a concorrência, nesse sentido, parece estar ultrapassando a Caterpillar. A nova tela está configurada em 2,8 polegadas, entregando boa resolução tipo VGA, na escala de 640 por 480 pixels. Entretanto, como se pode perceber pelo grau de resolução, a tela também não é o principal destaque desse lançamento, que conta, também, com uma lente de câmera frontal em dois MP.

Leia também:  Como Aumentar a Memória Interna do Celular com Cartão MicroSD


De acordo com os especialistas, a vantagem mais preponderante deste aparelho, diante das demais produções que ocupam a mesma esteira de produção, está na positiva instalação do dispositivo chipset Qualcomm 215; de um recurso tipo Quad Core suplementado da função GPU Adreno (308), cuja operação garante maior e mais eficiente impulso em todo o desempenho do aparelho. É importante fazer notar outro detalhe da ficha técnica: capacidade de 2 GB em memória RAM, acrescida de 16 GB na função de armazenamento interno.

Outros destaques: está aparelhado da chamada certificação IP68, que consiste em atestado oficial de sua capacidade de resistência à ação da água e da poeira; bem como a presença do certificado dito: MIL SPEC (810H), como indicação certa de que se trata de um smartphone que conta com verdadeira estrutura funcional munida de forte padrão de produção, resistente à ação de substâncias químicas; a certas quedas, entre outros riscos que são inevitáveis e danosos aos aparelhos mais comuns.

Demais características: está munido de novo tipo de teclado numérico, tipo T9; a lente de câmera traseira tem potência de cinco MP; o formato da tela secundária está entre as dimensões de 128 por 128 pixels; o comando de programação acrescido de Push to Talk, a bateria está com potência de 2.000 mAh (boa para um modelo básico) suplementada de recuso para recarga acelerada via conexão USB-C; completando com a presença de atualização em sistema Android 11 Go, Edition.

Sobre o valor no mercado nacional:

O modelo S22 Flip, com suas versões, está sendo disponibilizado para aquisição exclusivamente pelo site oficial da operadora T Mobile. O valor inicial, segundo consta, está no teto de 1.244 reais, pela conversão direta. Está sendo comercializado somente na cor de carcaça preta, e em única configuração para capacidade de memória, que é de dois GB, tipo RAM e mais 16 GB para armazenamento interno.

Leia também:  Xiaomi Mi A2 - Características, Ficha Técnica

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *