Nokia G50 – Novidades, Preço e Ficha Técnica



Modelo chega ao mercado com processador Snapdragon 480 5G e câmera de 48 MP.

Mais uma estreia está sendo anunciada pelos representantes da empresa finlandesa, a HMD Global.

O novo smartphone munido de 5G, o Nokia G50, segundo os sites especializados, tem tudo para ser um dos aparelhos mais bem-sucedidos nesse ano e no próximo, baseando-se nas especificações elencadas na ficha técnica, que podem ser consideradas top de linha, embora se trate de um modelo de entrada.



A linha G50, nesta edição, está incorporada à série “G”, ou seja, uma espécie de junção dos anteriores aparelhos G10 e G20, estando equipado de recurso chipset não tão avançado, embora possa ser considerado como o líder dessa linha.

Mesmo assim, as análises publicadas em várias mídias especializadas apresentam muito mais pontos positivos, embora se trate de um celular mais simples. Entre os destaques se pode citar: a presença de tela em nova configuração, agora com 6,82 polegadas, entregando resolução HD+ suplementada da função pico de brilho na escala de 450 Nits. Este tipo de tecnologia para fabricação de display não foi especificado pela marca, e apresenta uma grande vantagem na parte inferior da borda. A abrangência dessa nova tela é superior aos modelos anteriores, por esta razão, a análise aposta na presença de um painel tipo LCD.



As mais recentes produções de smartphones, em todas as marcas, parecem ter adotado a moda do entalhe com formato de gota para acomodar lente de câmera frontal, de oito megapixels.

O aparato das lentes de câmeras traseiras está muito bem representado pela presença do sensor principal com potência de 48 megapixels, suplementado pela lente de função grande angular que opera via sensor de cinco megapixels. Para completar esse conjunto, o aparelho conta com a lente para captação de profundidade, munida de sensor em dois megapixels. A função de módulo circular contém, também, a função de flash em iluminação LED.

Leia também:  Samsung Galaxy A51 - Ficha Técnica e Primeiras Imagens

Outros destaques: Está equipado de recurso chipset Snapdragon 480, fornecido pela Qualcomm; a função GPU Adreno (619) e capacidade de conexão em 5G (a mais avançada na atualidade); capacidade de quatro (4) GB em memória RAM e mais 64 GB para a função de armazenamento interno, com função de expansão via recurso Micro (SD). Trata-se de um aparato de software que combina um custo-benefício muito mais eficiente ao oferecer a quinta geração de rede móvel em valor muito mais acessível, aumentando, por conseguinte, o número de consumidores.

Destaques finais: Para manter esse bom hardware operando por horas, a bateria está munida de potência em 5.000 mAh, garantindo boa autonomia, e acrescida de recurso para recarga acelerada em escala 18 watts, mesmo que seja verificado que o pacote contenha, somente, um carregador para 10 watts. Outros detalhes podem ser apontados, tais como: sistema Android 11, que pode ser atualizado ao longo de dois anos, tendo de chegar ao sistema Android 13; a presença do leitor para impressões digitais na parte lateral.

Neste momento o G50 está sendo comercializado em todo o Reino Unido, em duas alternativas de tonalidades: o Ocean Blue e o Midnight Sun, tom dourado. Os valores no mercado estão variando em conformidade com as versões, no caso, conforme a capacidade de memória. A versão mais simples, munida de 4 GB em capacidade de RAM e mais 64 GB no armazenamento interno, na conversão direta de libras para a moeda brasileira, poderá custar até 1.430 reais, desconsiderando, nessa mesma conversão, os impostos no Brasil. É necessário aguardar por mais atualizações, até que o modelo esteja disponível em nosso país.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *