Review Realme C21Y – Análise do Smartphone



Modelo se destaca pelo preço e desempenho. Confira mais detalhes sobre o Realme C21Y.

O C21Y é um modelo de entrada que traz uma proposta diferenciada, de se tornar o modelo mais barato do mercado que conta com NFC, e agora está sendo lançado no Brasil de forma oficial. Entre os diversos modelos da Realme, cabe saber se esta é a melhor escolha e se de fato junto com os propósitos deste modelo ele atende as necessidades dos usuários. A seguir, iremos falar um pouco mais a respeito de como este modelo chega ao mercado e suas funcionalidades.

Com um design bastante simples, o C21Y chega ao mercado com uma aparência um pouco diferenciada, com alguns vincos que podem ser vistos na parte traseira do aparelho. Esta é uma estratégia adotada para que este modelo tenha uma maior facilidade de segurar este aparelho, evitando assim que ele venha a escorregar e sofrer quedas. Além disso, este novo modelo conta com um leitor biométrico que fica próximo a área de câmeras do celular, na parte traseira, o que funciona muito bem para destravar o celular, de forma muito mais rápida do que outros modelos que estão no mercado atual.



O novo da Realme conta com uma tela de 6,5 poleadas, que traz consigo uma resolução HD com painel IPS LC. O nível de brilho do aparelho, entretanto, deixa um pouco a desejar para os mais exigentes, porém, outras marcas atuais também contam com o mesmo problema e acabam falhando nesta questão. Outro fator em relação a tela que pode decepcionar alguns usuários é o fato de que esta não conta com 90Hz, o que é comum de se acontecer em modelos mais baratos, entretanto, neste não se tem esta funcionalidade. O som do C21Y também não é dos melhores que se pode encontrar atualmente, é bastante baixo devido ao fato de que este é mono.

Leia também:  Samsung Galaxy J4+ e J6+ recebem Atualização para Android 9.0 Pie

Em questão de bateria, o C21Y tem uma duração muito boa, mas não chega perto de outros modelos que conseguem um desempenho muito superior como o C25 que atualmente está no topo do ranking entre as melhores baterias da marca. Mesmo assim, este aparelho atende bem as necessidades de quem precisa ficar com o celular ao longo do dia todo, e precisa de uma bateria que tenha uma duração muito maior desta forma. O carregador nativo deste aparelho é de 10W e leva mais de 2 horas para que a carga seja feita completamente na tomada.



Um ponto fraco que se pode apontar em relação a este modelo é em relação a sua câmera. O sensor principal deste novo modelo é de 13 MP e sói registra fotos com uma qualidade muito boa em dias ensolarados, e também é necessário que se esteja longe de vegetações para que isso de fato aconteça desta forma. O macro da câmera tem uma distância focal muito grande, e por outro lado a de desfoque acaba errando cenários mais complexos, o que pode ser desanimador para muitos usuários que gostam de investir em um aparelho que tenha uma câmera satisfatória para o seu dia a dia. Para fotografar no período da noite o C21Y peca um pouco mais, e, além disso, a câmera frontal grava apenas em HD com som mono.

O maior destaque do C21Y é o fato de que ele conta com NFC, mas para isso é necessário que o usuário abra mão de Wi-Fi 5Hz. Desta forma, é preciso que os interessados em adquirir este aparelho analisem os benefícios e problemas apresentados por ele para avaliar se de fato compensa para o seu dia a dia. Mas o que pode ser destacado é que se o usuário não se importa com o NFC há opções muito melhores no mercado e que podem lhe garantir uma experiência muito mais agradável.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 9 2018 - Novidades e Diferenças

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *