Novo Galaxy S21 FE é Homologado pela Anatel



Modelo já está liberado para ser vendido no Brasil, mas Samsung tem problemas para produção.

Notícia importante no segmento dos aparelhos celulares: o modelo Galaxy S21 FE, prestes a ser lançado no Brasil, foi homologado pela Anatel para que o aparelho seja comercializado em nosso país.

Assim, de acordo com dados oficiais, o modelo da linha Galaxy S21 já está pronto para entrar nas prateleiras das lojas brasileiras. Este processo de homologação realizado pelos agentes da Agência Nacional em Telecomunicações, ou Anatel, está registrado em documento confirmando que o comércio do smartphone está liberado para nossa nação.



Como se dá o procedimento:

O serviço prestado pelo órgão na aprovação do sistema que compõe o funcionamento de um aparelho celular, neste caso, do modelo SM G990E (DS). A partir desse processo o modelo, que consiste em lançamento inédito, será distribuído em unidades de loja para mais muitas regiões, registrados pelos seguintes códigos: SM (G990N); SM (G990B) e SM (G990B_SD). Deste modo, o certificado para dispositivo Bluetooth foi emitido já no mês de agosto. O mesmo documento contém, também, registro das unidades fabris estabelecidas nas cidades de Campinas (Estado São Paulo); cidade de Manaus (Estado do Amazonas); no Vietnã e na Coreia do Sul.

Na questão das novas especificações que compõem o novo modelo, este certificado, conforme a redação, lista apenas uns poucos itens, tais como: bateria tipo EB (BG990ABY), mantendo capacidade nominal na escala de 4.370 mAh, mas, os especialistas que avaliaram o certificado explicam que essa potência poderá ser o padrão de quase todos os aparelhos atuais, de entrada: 4.500 mAh; capacidade de conexão Wi-Fi em 802.11 (b – g – n – a – ac – ax) e mais o NFC. Entretanto, não foi divulgado nada a respeito do tipo de carregador ou dos novos fones de ouvido.

Leia também:  Oppo Reno4 Pro - Lançamento, Novidades, Preço e Ficha Técnica


Portanto, a tendência é a de que esse novo aparelho smartphone esteja munido de um conjunto de lentes câmera tripla, uma bateria de maior porte e dos processadores Snapdragon (888) e o Exynos (2100), conforme a versão.

O outro lado deste tema é o seguinte: segundo os sites especializados, existem dados vazados que indicam a existência de algumas dificuldades por que passa a produção, porém, segundo os mesmos dados, esses “problemas” já foram contornados e a linha de montagem segue firme. Quiçá estratégia marqueteira para tornar um aparelho ainda não lançado, muito falado na internet.

Mas, ainda assim, houve um problema que foi solucionado, e a companhia segue na produção de satisfatória quantidade de unidades de celulares, em processo mais acelerado, porém, não menos qualitativo, de modo a tentar garantir a chegada do modelo nas prateleiras tupiniquins até o próximo mês de outubro.

Até o presente momento, os representantes da Samsung não comentaram este tema, especificamente. Dessa maneira, nesse suspense, é provável que a série S21 (FE) esteja munida de recurso chipset Exynos, como recurso para algumas versões, como foi explicado.

Os técnicos que atuam como colaboradores da multinacional, por meio de nota oficial, explicaram que a companhia segue ampliando a linha de montagem da linha Galaxy S21. Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre a instalação do processador Snapdragon (888), que é considerada uma das maiores demandas para equipagem dos aparelhos.

Para finalizar, os representantes da Samsung estarão divulgando mais dados nos dias vindouros, mesmo assim, os analistas estão crentes que ainda não há uma grande expectativa dos produtores da sul-coreana com relação ao modelo S21, uma vez que até que o mesmo seja lançado, a estreia seguinte será o S22 estará chegando, já no início do ano de 2022. Dois lançamentos muito encontrados e, certamente, a prioridade dos consumidores será pelo mais recente.

Leia também:  TecToy M30 - Novo Celular com Máquina de Cartão

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *