AirPods – Como desligar o Fone



Saiba aqui como fazer para desligar o seu fone AirPods.

Algo que muitas pessoas podem ter reparado, e que é uma curiosidade muito particular dos AirPods, é o fato de que estes não contam com um botão para desligar e ligar necessariamente. Isso pode ser observado tanto nos fones de ouvido como também o estojo que os comportam. Nenhum dos dois contam com um botão para que sejam desligados totalmente.

Eles podem permanecer em standby quando não usados, mas não significa que estão totalmente desligados de fato. Isso é o que muitas pessoas acabam por não perceber e se sentem frustradas ao tentar usar os fones e encontrar estes sem bateria para o uso.



Para isso, os AirPods contam com um microchip H1, que foi criado pela Apple. Este microchip conta com um sistema de desligamento automático para o disposto, e é isso que fornece esta opção de desligar para o aparelho. Por mais que seja algo automático, é preciso entretanto, que ele seja ativado para que isso ocorra da forma correta. Contando com o desligamento automático, os fones então poderão preservar muito mais a bateria e ficam recarregando dentro do estojo de carregamento. Isso permite que em um próximo momento quando você for usar os seus AirPods eles estejam totalmente carregados novamente.

Portanto, para os que ainda não sabem como é para realizar este processo de forma adequada para garantir que tudo estará operando da melhor forma com seus AirPos e garantir que nunca irão ficar sem bateria enquanto estes permanecem dentro do estojo de carregamento (que deverá estar com bateria para tal). Iremos explicar um pouco mais a seguir de como é feito este processo para que nunca mais falte bateria para os seus AirPods.

Leia também:  Novo iPhone SE - Características, Análise e Preço no Brasil


Veja a seguir como é feito o processo para ativar a função que garante que seus AirPods estarão sempre recebendo carga no estojo de carregamento!

Primeiro passo

Primeiramente, caso esteja usando os AirPods, retire estes dos ouvidos e coloque novamente dentro do estojo de carregamento. Neste momento, diante deste processo, a conexão Bluetooth, seja com seu iPhone ou outro aparelho onde os AirPods estarão conectados, será interrompida automaticamente e de forma imediata. Assim, você poderá partir para o próximo passo.

Segundo passo

Feche o estojo ao colocar os AirPods dentro dele, e pronto. Assim, neste processo seus AirPods estarão totalmente desligados dentro do estojo.

É importante se atentar para que o estojo de carregamento esteja sempre com bateria. Caso este não esteja carregado, coloque ele para carregar antes de realizar este processo para garantir que os seus AirPods terão bateria por muito mais tempo. O processo é bastante simples, mas depende destes pontos para que haja o sucesso. Pois, caso o estojo esteja de fato descarregado, não será possível passar carga para os AirPods.

Siga as instruções que foram descritas de forma correta e você poderá poupar muita bateria para os seus AirPods. Muitas pessoas acabam por reclamar que a bateria está durando pouco em seus fones mesmo que estes não estejam sendo usados de forma intensa, e que deveriam durar bem mais tempo do que de fato está durando. Este tipo de reclamação tem ligação direta com a falta deste processo, pois os AirPods mesmo sem serem usados para conversas telefônicas ou para ouvir músicas estão operando, sendo assim, estarão em atividade pois estarão ligados, e isso também faz com que gaste a bateria.

Leia também:  Vivo Y21s - Análise e Configurações do Smartphone

Por isso é importante estar atento a estes passos, pois eles irão ajudar muito a poupar a bateria dos seus AirPods e garantir que não aconteçam mais imprevistos desta natureza. Desta forma, siga os passos anteriores que foram descritos e aproveite o máximo que os seus fones de ouvido tem para te oferecer.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *