Como Desconectar Conta no Instagram



Saiba aqui o que fazer para desconectar a sua conta no Instagram.

O Instagram se tornou rapidamente com os anos um dos aplicativos de fotos e vídeos mais usados pelas pessoas. A rede se transformou ao longo dos anos, e conta atualmente com milhões de usuários que estão todos os dias publicando imagens e vídeos divertidos do seu dia a dia ou momentos especiais. Portanto, algumas pessoas ainda podem não estar totalmente familiarizadas com algumas funcionalidades ou então como algumas questões básicas da plataforma funcionam.

Por isso, vamos ensinar um dos passos mais básicos para os usuários que querem se desconectar da conta no Instagram mas ainda não encontraram a opção correta para fazer isso pois não conhecem muito bem a plataforma ainda. Em seguida explicaremos passo a passo como você pode desconectar a sua conta no Instagram, tanto em aparelhos Android como iOS e também pela Web, já que o aplicativo também conta com um acesso facilitado através da Web e de navegadores pelo computador.



O processo para se desconectar da rede social é muito simples, mesmo na sua versão Web que muitas pessoas usam para seus trabalhos e outras atividades. Esta inclusive é uma forma muito boa para proteger suas contas, caso você queira usar um dispositivo de outra pessoa para acessar, como um celular ou computador pessoal que não pode manter o login de sua conta. Por isso é preciso saber como se pode desconectar a conta depois de usar destes aparelhos que não são os seus pessoais.

Pensando na segurança dos usuários da rede social, vamos descrever a seguir o passo a passo de como desconectar a conta do Instagram. Confira a seguir como é feito o processo!

Leia também:  Lançamento do Moto G4 no Brasil


Através do aplicativo do Instagram

Primeiro passo

Entre no aplicativo do Instagram pelo celular, seja Android ou iOS e acesse a página do seu perfil. Clique em seguida na parte superior, onde existem três traços. Este local te levará para as configurações da conta onde você poderá dar início ao passo seguinte.

Segundo passo

Neste local, clique na opção de configurações para continuar acessando a área restrita para conseguir assim desconectar sua conta de dispositivos alheios.

Terceiro passo

Ao chegar na tela seguinte, deslize a pagina até o final. Quando chegar ao final da tela você vai notar que tem uma opção escrito Sair + o seu nome de usuário usado na plataforma. Esta é a opção procurada para se deslogar.

Quarto passo

Por fim, ao chegar nesta área clique em Sair, que vai estar escrito na cor vermelha. A partir de agora você estará totalmente desconectado do Instagram neste aparelho acessado.

Através do computador

O processo através do computador é bastante simples e muito semelhante ao feito no aplicativo para celulares. Confira a seguir como é feito!

Primeiro passo

Na versão web, entre pelo computador na página do Instagram, você vai notar que a sua conta estará conectada no aparelho usado. Em seguida, clique no topo onde estará aparecendo sua foto. O ícone redondo com a sua foto na parte superior da tela no canto direito. Ao encontrar esta opção, clique nela e siga para o passo seguinte.

Segundo passo

Ao clicar, o Instagram vai abrir um leque de opções, Perfil, Salvos, Configurações, Troca de Conta e por fim, Sair. Clique nesta opção e você vai estar automaticamente deslogado do Instagram através do computador que este foi conectado.

Leia também:  Apple pode Bloquear Câmeras de Celular em Shows

Pronto, agora após todos os passos feitos você já pode se sentir seguro novamente que seu Instagram não está logado em aparelhos de terceiros. Este procedimento é indicado sempre que você decidir acessar a sua conta através de um computador ou aparelho celular que não o pertence, pois assim manterá a sua conta em segurança para que somente você continue acessando sem riscos.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *