PS5 Digital x Com Leitor de Disco – Qual é Melhor?



Saiba aqui qual modelo de Playstation 5 é o mais indicado para você: PS5 Digital ou Com Leitor de Disco.

PS5 Digital ou com disco: Como o design mudou?

Como você deve ter lido em muitos lugares, a única diferença entre o PS5 padrão e a versão digital é que há uma unidade de disco Blu-ray no primeiro. Isso não é tecnicamente errado, mas pode levar a algumas conclusões erradas: há uma diferença visual entre eles, sim.

Além disso, não têm o mesmo tamanho e peso. O modelo padrão é mais alto e profundo do que o modelo digital e é bastante pesado. Embora os 600 gramas extras não sejam um grande problema, já que o console não é portátil e se apoia na bancada na maioria das vezes, você pode precisar considerar a diferença de tamanho, dependendo do espaço que você reserva para videogames.



A versão padrão do PS5 mede 39 x 10,4 x 26 cm (largura, altura e profundidade), excluindo a base. Nas mesmas condições, as dimensões do PS5 Digital são 39 x 9,2 x 26 cm. Os pesos são 4,5 kg e 3,9 kg, respectivamente.

Ou seja, o modelo standard ocupa muito mais espaço sem base, justamente pela grande diferença entre as duas versões – principalmente quando se usa em pé. Visualmente, você pode ver o "abdômen" no lado direito do modelo padrão, onde a bandeja do disco e o player estão localizados. Em termos de números, o design é mais harmonioso, com imagens espelhadas nas duas faces.



Uma diferença pequena, mas óbvia. Quanto ao resto, na verdade, os dois modelos são iguais. Versão digital PS5 ou com disco: como mudou o desempenho? O design é um pouco diferente do modelo PS5.

Leia também:  Samsung Galaxy J5 - Ficha Técnica e Preço

Ambos têm as mesmas especificações técnicas e podem rodar jogos igualmente. Por terem o mesmo processador, GPU e memória, eles têm os mesmos recursos de processamento de dados. A propósito, todos os componentes internos são iguais, exceto pelo conector e outras partes que cercam o reprodutor de disco.

Os dois vêm com aproximadamente 1 TB de espaço de armazenamento para salvar o progresso do jogo e gravar os jogos que você comprou digitalmente. No caso do PS5 padrão, ele também pode copiar dados do disco para o espaço interno para facilitar o acesso às informações.

PS5 Digital Edition ou Reel Edition: Qual é a diferença?

As duas versões podem ser usados ​​em pé ou deitado. Portanto, em termos simples, o PS5 Standard Edition é um pouco maior que o PS5 Digital Edition porque tem uma "barriga" para o reprodutor de Blu-ray Disc no lado direito (ou na parte superior quando deitado). O modelo padrão também é mais pesado que o modelo digital.

Portanto, o que mudou é a existência de um leitor de disco, que permite ao PS5 ler e reproduzir mídia física. Isso se aplica a jogos PS5 (compatível com PS4) e filmes e séries Blu-ray.

Mas é quase impossível. Se houver uma cópia física, é impossível obter uma versão digital de qualquer jogo, pelo menos no PS5. Do ponto de vista do PS4, a possibilidade de incompatibilidade neste caso também é grande. Em outras palavras, você precisa escolher entre poder reproduzir mídia física no console ou limitar-se a jogos digitais.

Caso contrário, este é exatamente o mesmo videogame e nenhum dos dois tem vantagens de desempenho. Segundo dados do comparador de preços Zoom, nos últimos seis meses, o melhor preço do PS5 Digital no varejo online no Brasil foi de R$ 3.900. O PS5 Standard Edition é diferente, entre abril e setembro entre 4.400 reais e 4.900 reais.

Leia também:  Mi Watch - Novo Smartwatch da Xiaomi

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *