Samsung Galaxy S22 – Previsão de Lançamento



Novo celular top de linha da Samsung pode ser lançado no mês de dezembro de 2021.

A companhia Samsung está prestes a lançar aos consumidores a linha Galaxy S22. Segundo especialistas, a estreia poderá ocorrer até o mês de dezembro deste ano. Entretanto, existe a possibilidade de essa mesma estreia ser antecipada.

A princípio, a meta era para promover o lançamento no mês de janeiro do próximo ano. Mas, por conta da alta na produção, o conjunto dos novos smartphones em categoria Premium, da companhia da Coréia do Sul, poderão estar disponíveis nas unidades de lojas brasileiras até o mês dezembro de 2021.



De acordo com as mais recentes notícias, publicadas nas mais importantes redes sociais, incluindo o site especializado Ice Universe, informante pertencente à própria indústria, apresentando um excelente histórico de noticiais não oficiais, porém, verdadeiras. Esse projeto começou a ser colocado na linha de montagem depois do suposto cancelamento na produção da série Galaxy S21 (FE). Por esta razão ficou no ar a ideia de a própria multinacional poder adiantar a produção do modelo que é tema deste artigo.

Assim, a partir da metade do mês de setembro, foram surgindo informações não oficiais sobre esta nova produção, por conta da suspensão de fabricação do modelo anterior. Isso se deu devido ao fato de a empresa, supostamente, decidir suspender a produção e lançamento do aparelho em questão, que está na categoria de baixo custo.



Portanto, o próximo smartphone, o S22, está devidamente homologado em diversas nações, abrangendo a nação brasileira. Este anúncio foi oficial e deverá ocorrer em novo evento no próximo mês, outubro. Portanto, conforme o andamento do processo, é bem provável que um aparelho vai substituir o outro.

Leia também:  Comparativo Celular Samsung - Galaxy S7, S7 Edge, J7, J7 Prime e A7

Mesmo assim, especialistas de outros sites no segmento explicam que o famoso Ice Universe, embora muito competente, não fez revelar se está na condição de receber dados mais privilegiados ou se se trata somente de rumores muito bem confeccionados para manter suspenses entre os consumidores nas redes sociais. Deste modo, a suspensão na fabricação das versões da linha S21 (FE) e a antecipação de estreia da linha do S22 ainda podem ser considerados como rumores não confirmados.

Conforme as avaliações mais precisas sobre o cancelamento de um aparelho para ocupação do mesmo lugar de outro, analistas de outras fontes explicam que essa situação segue o que se chamada lógica mercadológica. No caso, se o Note 21 já está fora do mercado e a partir da suposta suspensão da fabricação do S21, é provável que a multinacional não promova qualquer novo lançamento até o fim deste ano. Portanto, o mais provável é que a estrei do novo smartphone se dê entre dezembro e janeiro.

Nesse caminho, é fácil até para leigos perceber que esse processo de lançamentos que preenchem espaços se dará por meio de modelos premium inseridos nas prateleiras das lojas, nos próximos meses. Toda estreia, para que ocorra bem, passa por uma série de trâmites necessários, até que esteja definitivamente pronta para chegar às mãos dos consumidores.

A meta deste novo aparelho está em atender os usuários que não têm condições financeiras para adquirir versões mais avançadas e dobráveis. Desta maneira, com todas essas condições bastante evidentes, esta seria a melhor opção para o natal deste ano, e um dos maiores movimentos de marketing.

Analisando por outro ângulo, a companhia Samsung estaria adotando, evidentemente, uma qualificada estratégia ao lançar no mercado internacional duas gerações da linha Galaxy S, simultaneamente. Trata-se de uma promoção muito ousada, mas, essa possibilidade não pode ser descartada até que os representantes da empresa se pronunciarem de modo oficial. Ainda é necessário aguardar mais atualizações.

Leia também:  Streaming de Jogos e Aplicativos pode substituir Download em Lojas no Futuro

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *