Samsung Galaxy S22 – Ficha Técnica, Características



Novo modelo da linha S da Samsung será lançado no início de 2022.

A Samsung prepara para o começo do próximo ano o lançamento do seu novo smartphone topo de linha. O nome não deve ser um mistério, já que ele vai seguir o de seus antecessores e se chamar S22, levando a letra S como sinônimo de celular avançado, seguido do numeral referente ao ano de lançamento.

Com isso, surgem uma série de rumores acerca do que este mais novo aparelho trará para seu público e é isso que vamos abordar abaixo.



Confira:

Processador

O S22 deve contar com duas variantes, destinadas a regiões diferentes assim como seus antecessores: um com Snapdragon 898 que desembarca em alguns países selecionados e um com Exynos 2200 que será enviado para a maioria dos mercados da Samsung.



A grande novidade deve ser a versão com Exynos e que muito possivelmente vai chegar aqui: a parceria com a AMD, colocando todo o poder com inclusão de arquiteturas novas em celulares, principalmente voltado aos gamers, colocando os dispositivos móveis em outro patamar quando falamos deste assunto. Ao menos esta é a promessa para o próximo ano.

Mudança de nomes

O S22 deve chegar com uma mudança de nome, segundo os rumores: O modelo Plus deve ficar de fora, dando espaço para o S22 Pro, além do S22 tradicional, que seria considerado básico. Já o Ultra continuará como está, sendo o mais recomendado para quem quer desfrutar de uma experiência completa

Chegada da S-PEN

O S22 Ultra pode estrear a S-PEN na linha S da Samsung. O acessório que é marca conhecida do Note, agora também será ampliado, dando uma cara de aparelho mais premium, tentando justificar o maior valor cobrado pelo produto em si.

Leia também:  Fim do Google Fotos Gratuito - Principais Alternativas

Largura das telas

O S22, conforme vazamentos vai ter uma tela mais larga e menos "magra e alta" do que a atual S21. As bordas também parecem um pouco mais arredondadas. As molduras são mínimas em toda a volta e parecem ser simétricas em todos os lados.

Com isso, o S22 tradicional vai chegar com tamanho de 6.1 polegadas, ampliando para 6.6 polegadas no S22 Pro/Plus. Obviamente que, esta tela vai contar com as tecnologias de Amoled mais recentes, assim como os modelos anteriores, mas que ainda não contam nos rumores.

Os vazamentos mais recentes na internet comparam o futuro modelo com o iPhone 13, considerando o novo aparelho da Samsung um modelo da Apple só que sem o entalhe notch.

Rumores de agosto dizem que o S22 tradicional terá tela de 6.06, o Plus ou Pro tela de 6.55 e o Ultra tela de 6.81

Carregamento e câmeras

Em carregamento, a Samsung espera manter os 25W para mais esta geração, com uma bateria de 3.700 Mah para o modelo mais básico, chegando a 5.000 Mah no modelo ultra, considerado o topo de linha do S22.

Já na parte de câmeras, o S22 Ultra, segundo os recentes vazamentos, terá um sensor principal com 108MP, com uma câmera ultralarga de 12MP, sensor telefoto de 10MP e outro de 10MP.

Preços

Alguns rumores dão conta de que o S22 será lançado a partir de 799 dólares para o modelo mais básico, chegando a 1.000 dólares ou mais para aqueles mais caros.

S21 FE

Para entender o lançamento do S22, precisamos antes entender o lançamento do S21 FE, versão mais simples do atual topo de linha com lançamento previsto para janeiro. Este deve ser o último antes do S22, centro da CES 2022, que acontece nos dias 05 a 08 de Janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia também:  Regulamentação da Internet pode ser assinada

Os rumores diziam que o S22 apareceria neste evento, mas parece que por hora isto não vai acontecer. O S21 FE é o centro das atenções da Samsung nesta época, o que também tiraria de foco o estrondoso lançamento do próximo topo de linha.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy S22

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *