Galaxy S21 FE – Previsão de Lançamento



Samsung deve lançar novo Galaxy S21 FE no início de 2022. Aparelho só deve chegar em mercados específicos.

Na expectativa da chegada do S22, o novo topo de linha da Samsung, a empresa deve lançar antes uma variante da linha FE, com o S21 sendo apresentado no começo de 2022. A imprensa especializada espera que ele seja apresentado na CES do próximo ano, no início de janeiro. Este é o período onde as novidades começam a chegar.

A estratégia com o FE é simples: levar aos fãs um S21 mais barato, mantendo o princípio de configuração topo de linha, retirando alguns recursos menos usados. Assim como seus antecessores, a ideia é lançar este em mercados selecionados. O rumor mais quente é de que ele será apresentado na Europa em um primeiro momento.



Alguns executivos internos acreditam que este seria um lançamento não necessário, e que viria muito próximo ao S22, novo carro chefe da empresa. Documentos que circulam na Coreia indicam que a Samsung vai vender as unidades no velho continente em parceria com alguns varejistas.

Outros vazamentos reforçam o dia 04 de janeiro como data de apresentação do S21 FE. O evento Unpacked, já conhecido por trazer vida a outros celulares da empresa, seria usado em janeiro. Este retornaria em fevereiro para a apresentação do S22. As vendas do S21 FE começariam em 11 de janeiro sem a pré-venda, diferente do S22, que vai contar com eventos de pré-compra.



A ideia da Samsung é fixar o preço em 699 dólares, 100 dólares mais barato que o S21 base, lançado ainda este ano.

Com isto, alguns rumores se tornam sólidos na imprensa internacional. O primeiro deles é de que o processador escolhido será o Snapdragon 888, que não deixa de ser topo de linha. A escolha de um produto da Qualcomm diante do fabricado pela Samsung é um pedido dos fãs, já que este processador tem um desempenho melhor do que o Exynos.

Leia também:  Nova Atualização do Evernote para Android

A Samsung deve colocar no mercado apenas uma variante: com 6GB de memória RAM, porém, com armazenamentos de 128 e 256GB, suportando a conexão 5G, mas com Android 11 ao invés do novo Android 12, que deve chegar em uma atualização posterior. A câmera frontal, segundo rumores, contará com 32MP, sendo as traseiras de 32MP como principal, 12MP para wide e 8MP como câmera para efeitos de profundidade.

A capacidade de bateria, segundo documentos, terá 4.370 mAH com carregamento rápido em 25W.

Sobre o atual S20 FE

Atualmente, a Samsung comercializa no mercado internacional o S20 FE, versão mais simples do S20 tradicional, focado para os fãs da empresa, ou aqueles que não querem gastar muito em um celular topo de linha. Ele é colorido e tem como preferência os usuários jovens.

No mercado brasileiro, é possível encontrar o S20 FE com preços bastante atrativos: cerca de 2.200 reais por um celular com configurações avançadas, bem a frente de outros intermediários recém lançados.

O modelo que chegou ao Brasil vem com o Exynos 990, 6GB de memória RAM e mais 128GB de armazenamento interno. Este modelo suporta expansão via cartões de memória. O display é um SuperAmoled com 6.5 polegadas de tamanho e resolução 2k. São 120 Hz como frequência da tela, uma tendência em dispositivos desta faixa de desempenho.

Na parte de câmeras, três sensores: dois de 12MP, sendo um principal e um wide, e outro de 8MP para efeitos de profundidade. Já na frontal, a câmera de 32MP registra selfies e grava vídeos em Full HD.

S10 Lite

O S10 Lite pode ser encarado com o antecessor do FE no mercado internacional e trouxe configurações bem parecidas. Quando lançado, ainda em 2020, este tinha um processador Qualcomm, o 855, um topo de linha que se saiu com melhor desempenho se comparar o S10 base, vendido com Exynos. Este já vinha com 6GB de memória RAM, ainda suficiente nos dias de hoje.

Leia também:  Novo Galaxy S21 Ultra - Novidades e Rumores

Como está descontinuado, não existem unidades novas a venda.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *