Infinix Note 11S – Lançamento, Preço e Novidades



Smartphone Infinix Note 11S chega ao mercado com câmera de 50 MP e tela de 120 Hz.

O Infinix Note 11S é mais um daqueles aparelhos que buscam o seu lugar no concorrido mercado de smartphones brasileiro. Este é um intermediário na faixa de preço beirando os 1.500 reais e tem como destaques a tela e o conjunto de câmeras.

É hora de conhecer um pouco deste novo lançamento



Processador e desempenho

Antes de ser bonito ou se destacar em alguns aspectos, o aparelho precisa ter um bom desempenho. O Infinix Note traz no seu interior um processador da Mediatek, o Helio G96, um novo processador que traz oito núcleos, sendo dois batendo 2.05 GHz e outros seis chegando a 2 GHz, acompanhado de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para até 2TB com o uso de um cartão micro SD.

Embora o conjunto pareça de um smartphone intermediário, a quantidade de armazenamento e memória RAM chegam para rodar de forma satisfatória o Android 11, que recebeu modificações da fabricante. Grande parte das atividades do dia a dia não devem ficar comprometidas.



Tela

O 11S tem uma tela de 6.95 polegadas de tamanho, com resolução em 2K IPS LCD. O trunfo aqui nem é o display em si, mas a frequência ao qual ele trabalha, sendo um dos únicos na faixa de preço proposta por ele que tenha 120Hz.

Apesar de quase tudo girar nos 60 Hz, algumas aplicações se beneficiam do aumento na frequência da tela, o que deve ajudar na experiência final do usuário.

Câmera

Outro bom destaque deste intermediário diz respeito a suas câmeras. São três na parte traseira: a principal com 50MP e outras duas com 2MP cada, para wide e fundo desfocado, sendo estas duas bastante simples e quebrando o galho na maioria dos cenários. Apesar da grande resolução, a gravação em Full HD acaba decepcionando pelo potencial alardeado pela fabricante.

Leia também:  BlackBerry Q10 - Ficha Técnica, Características

Na parte frontal, a lente de 16MP também grava vídeos em Full HD, o que também já era esperado por um celular deste porte.

Outras informações

O Note 11S tem uma bateria de 5.000 mAh e o seu conjunto de conexões oferece Wifi AC dual band, saída USB TypeC, além de GPS e outros sensores. Não possui NFC.

Preço

Em uma busca rápida pela internet, até o fechamento desta matéria, o Infinix 11S pode ser encontrado em lojas brasileiras por preços próximos a 1.500 reais, com valor que deve reduzir conforme o tempo vai passando.

Pontos positivos

– Processador com tecnologias recente, apesar de ser um Mediatek, é honesto para a sua faixa de preço

– Bateria de 5.000 mAh, que deve permitir ao usuário um dia inteiro de uso, a depender de suas tarefas

– Tela com boa resolução, tamanho generoso e frequência superior a alguns de seus concorrentes

Pontos negativos

– 4GB de RAM e 64GB de ROM poderiam ser melhorados, já que este celular é de uma fabricante quer precisa se fixar no mercado nacional

– Câmera com 50MP de resolução e não grava em 4K

– Sem previsão de atualização do Android

Como ele sai em comparação aos concorrentes?

Na faixa de 1.500 reais, usando os preços da internet, o consumidor pode encontrar modelos da Xiaomi, como o Redmi Note 10 com a mesma quantidade de memória RAM e armazenamento similares, ou o Poco M3 também da Xiaomi, que tem mais memória e mais espaço de armazenamento.

Trazendo uma outra marca, a Samsung oferece por um preço um pouco menor, o Galaxy M22, que tem mais espaço interno e tem suas vendas exclusivas pela internet. O A32 também procura espaço nesta faixa de preços.

Leia também:  Motorola Moto G7 2019 - Novidades e Configurações

A Motorola tem como representante o G30, também com mais armazenamento interno do que o modelo citado. A LG que não fabrica mais smartphones, tem ainda em estoque com algumas lojas o K71, que tem processador Mediatek e mais armazenamento interno.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *