Como Ativar e Desativar Curtidas no Instagram



Saiba aqui como ativar e desativar as curtidas no seu perfil do Instagram.

Em busca de facilitar cada vez mais a vida dos usuários das redes sociais, algumas dicas podem mudar muito a experiências das pessoas que fazem uso destas tanto para lazer e se divertir como também os que estão em busca de construir uma carreira usando estes aplicativos ou também para vender seus produtos, como muitas pessoas tem feito ao longo dos últimos anos. Entretanto, para melhorar algumas ferramentas ou funcionalidades, as redes vivem em constante mudança, e assim, os usuários podem acabar se perdendo em meio a tantas informações.

Para facilitar o seu dia a dia nas redes sociais e também simplificar o uso para os que precisam das redes para trabalho, iremos ensinar algumas dicas ao longo deste post a respeito do Instagram e algumas modificações que foram feitas no aplicativo ao longo dos anos, entre estas mudanças, uma deixou os usuários que trabalham usando a rede social, muito preocupados com os rumos que isso poderia dar aos seus negócios.



Portanto, fique atento à dica que iremos dar a seguir e aprenda como você pode fazer com que os números de curtidas voltem a aparecer na rede social que agora está passando por ainda mais mudanças devido a chegada do Meta, anunciado pelo dono da rede social há alguns dias.

A decisão de retirar as curtidas deixou muitas pessoas espantadas em meio ao ano de 2019, principalmente os usuários que utilizam da rede para trabalhar, seja qual for o ramo. A repercussão foi bastante negativa e causou muita preocupação. Entretanto, a ideia dos responsáveis pelo Instagram em realizar este procedimento foi para que a rede social se tornasse mais saudável.

Leia também:  Nova Atualização do Pocophone F1 2019


Agora anos depois da decisão ter sido tomada, o Instagram resolveu modificar este processo de forma parcial. E através das configurações ele garante uma opção que pode fazer com que o número de curtidas volte a aparecer ou não. Assim, os usuários podem escolher o que acreditam ser melhor para si mesmos. A configuração pode ser feita de duas formas, e isso você pode ver a seguir acompanhando nossas dicas!

Como mostrar as curtidas – Primeira dica

Abra o Instagram em seu aparelho celular, e em seguida acesso seu perfil na rede social. Vá direto ao menu Configurações para poder realizar o procedimento.

Em seguida, clique no ícone Privacidade.

Logo após isso, vá até Publicações e clique neste menu.

Agora, de acordo com a sua prioridade e o que deseja fazer, ative ou desative a chave que estará escrita como Ocultar o número de curtidas e visualizações. Assim, a partir de agora seu aplicativo irá mostrar ou não quantas curtidas e visualizações possuem as publicações.

Vale destacar que se um perfil específico decidir que não quer que suas curtidas e visualizações sejam vistas, a decisão desta pessoa irá prevalecer mesmo que você tenha escolhido a opção de ver todas as visualizações e curtidas das pessoas que segue.

Como mostrar ou ocultar o número de curtida nas publicações

Este outro procedimento é feito de uma forma diferente. Primeiro abra seu perfil no Instagram, e vá até a publicação que você deseja que não seja mostrado o número de curtidas ou de visualizações caso seja um vídeo.

Em seguida, clique em cima do ícone três pontos, que fica localizado logo ao canto superior do aplicativo.

Logo após este processo, no menu em questão você precisa clicar em Ocultar número de curtidas/Reexibir número de curtidas.

Leia também:  Modo Noturno no Google Chrome para Android - Como Ativar

Agora você aprendeu a mostrar ou ocultar o número de curtida de suas publicações. Esta opção pode ser bastante útil para que você faça uma configuração rápida no momento em que estiver realizando uma publicação específica sem que seja necessário ir até o menu de configurações como no primeiro procedimento destacado.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *