Motorola Edge 30 Ultra – Rumores e Possíveis Especificações



Detalhes sobre o novo Motorola Edge 30 Ultra vazam na internet. Confira aqui mais detalhes sobre as possíveis especificações.

A Motorola prepara o lançamento da nova versão da linha Ultra, o seu topo de linha e referência de aparelho para o mercado. Chamado de Edge 30 Ultra, este viria para duelar forte com os celulares mais fortes disponíveis atualmente, já que a Samsung deve lançar em breve também a nova versão do S, outro aparelho com especificações topo de linha.

Desta vez, os vazamentos dizem respeito as configurações do aparelho.



Segundo os novos rumores, o processador escolhido para equipar o Ultra será da linha Snapdragon, sendo o 895 ou 898, o que deve posicionar o 30 Ultra bem acima de outros celulares. O codinome interno desse celular é Rogue.

Acompanhado do processador da Qualcomm, a Motorola disponibilizará duas variantes deste, se os rumores estiverem corretos: uma com 8GB e outra com 12GB, com espaços internos diferentes: um vai vir com 128GB e outro com 256GB, fator que vai diferenciar o total de memória RAM, por exemplo. Entretanto, este modelo não vai contar com expansão via cartões de memória, segundo o novo rumor.



Outras fontes apontam o que o Ultra 30 vai trazer em questão de bateria e carregamento: as novas informações apostam em uma bateria de 5.000 mAh com suporte garantido ao carregamento rápido de 60W.

Rumores já conhecidos

Na internet, as últimas semanas foram de rumores bastante diversos. Segundo o site GSM Arena, o Motorola Edge 30 Ultra vai se chamar Motorola Edge X, cujo lançamento pode ser apontado para janeiro, na tentativa de competir com a Samsung.

Este rumor propriamente dito aponta que este modelo vai ter uma tela OLED de 6.67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, com tecnologias de certificação. O Android já deve ser o 12, sem muitas alterações por parte da Motorola, puxando mais para uma versão pura. Por falar em versões do Android, a fabricante deve garantir ao menos duas grandes atualizações, podendo receber o futuro Android 13 e um possível Android 14.

Leia também:  Novo Plano TIM Pré Top 2021 - Preço e Informações

Outras informações trazidas pelo GSM Arena apontam que a construção deste modelo deve ser de plástico, sendo que a parte traseira vai trazer quatro câmeras, possibilitando a gravação em vídeos de até 4K, algo bem comum em celulares deste nível.

A disponibilidade de três câmeras na parte traseira é outro rumor bastante forte, de acordo com as fontes consultadas. Duas delas são de 50MP, sendo uma como principal e a outra para o recurso ultra-wide. A mais simples, deve ser usada apenas para efeitos de profundidade.

A Motorola deve incluir também a proteção IP52 a prova d´agua. A bateria, bem como mencionada acima, deve ser mesmo de 5.000 mAh, com suporte ao carregamento ultra rápido, carregando a 100 por cento em menos de 35 minutos. Um feito realmente fantástico.

Lançamento foi confirmado por executivo da empresa

O Motorola Edge X foi confirmado por um executivo da Lenovo, segundo sites internacionais. Este novo lançamento vai complementar a linha Edge, que já conta com o Edge S Pro e o Edge Lite na China, modelos lançados em agosto deste ano.

Algumas informações trazidas por pessoas que trabalham na Motorola evidenciam que este vai ser um celular direcionado ao público que gosta de jogar, com altas expectativas dentro da empresa.

Recente lançamento no exterior

A Motorola vive de lançamentos nestes últimos meses. A empresa apresentou o Moto E30, uma variante mais simples da linha de dispositivos voltados ao público que procura algo básico. Este se diferencia ainda mais por chegar com o Android Go, uma versão mais simples do sistema da Google.

Neste modelo, são 5.000 mAH de bateria com um pacote simples de configurações: 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A tela é em resolução HD de 6.5 polegadas e vem como processador o Unisoc T700. A câmera principal é de 48MP, algo bem surpreendente neste modelo.

Leia também:  Super Mario Run - Previsão de Lançamento para Android e Jogos Parecidos

Não há disponibilidade para o Brasil ainda.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *