Novo Moto G Power 2022 – Ficha Técnica e Novidades


Novo smartphone chega ao mercado com 5G,câmera tripla e bateria de longa duração.

Em meados do mês de novembro, a Motorola fez alguns anúncios relativos aos seus lançamentos programados para o ano de 2021. Nesse sentido, a empresa chegou a revelar que tinha planos de lançar novos modelos da sua linha Moto G. Na ocasião, a Motorola chegou a destacar que seis novos aparelhos passariam a ser comercializados no futuro próximo.


De acordo com as informações que se tem até o presente momento, todos eles são categorizados pela marca como intermediários, visto que pertencem à família do Moto G. Entretanto, geralmente tais aparelhos podem ser considerados ótimos custos benefícios e são bastante atrativos para os consumidores brasileiros.


Também foi divulgado pela marca que grande parte dos seus novos modelos de Moto G contarão com câmera tripla e com bateria durável. Além disso, a fabricante também chegou a informar que os novos smartphones possuirão conexão 5G.


Vale destacar que ainda não se tem maiores detalhes a respeito das datas que os novos Moto Gs ficarão disponíveis no Brasil. Entretanto, é possível afirmar que a Motorola tem o costume de fazer uma renovação da sua linha com novos recursos anualmente. Portanto, as previsões de sites especializados em tecnologia estimam que não deve demorar mais do que alguns meses para que os aparelhos estejam disponíveis nas lojas do Brasil.


Veja a seguir maiores informações sobre os novos modelos da Motorola!

Moto G Power

O Moto G Power já tem lançamento programado para acontecer nos Estados Unidos. As informações em questão foram divulgadas pela marca ainda no dia 17 de novembro. Entretanto, não foi fornecida uma previsão para o mercado nacional nessa ocasião. De acordo com as informações já veiculadas pela Motorola, o smartphone é uma atualização do modelo Moto G Power de 2021, que foi lançado ainda durante o mês de janeiro. Porém, vale ressaltar que em termos práticos não se pode perceber tanta diferença entre os dois aparelhos citados.

Entretanto, uma diferença que se pode notar e que a fabricante fez questão de ressaltar durante o seu anúncio é a bateria de 5 mil mAh. Trata-se de um avanço e tanto, visto que esta capacidade permite que o celular permaneça com carga por até 3 dias. Porém, também chama a atenção o fato de que o carregador com potência de 10W será lento para conseguir dar conta de tanta bateria. Desse modo, isso pode acabar se tornando um problema para os usuários.

Ainda sobre o Moto G Power, é interessante destacar que outros concorrentes com baterias similares possuem carregadores mais potentes. Diante disso, é importante lembrar que, via de regra, quanto mais watts possui um carregador, mais rápido ele é capaz de fazer a recarga do telefone, dando ao usuário autonomia.

Além disso, vale ressaltar que a Motorola vai realizar uma troca de chipset no novo Moto G Power. A partir dela, o Qualcomm vai deixar de fazer parte do aparelho para dar lugar ao Media Tek Helio G37. É importante salientar que não se trata de um avanço. Assim, alguns sites especializados em tecnologia chegaram a afirmar que, na verdade, representa um retrocesso da marca, visto que o aparelho contará com uma queda do seu poder de processamento. Entretanto, em um tom mais positivo, é possível pontuar que a memória RAM, responsável por realmente garantir a rapidez de um celular, passou de 3GB para 4GB.

Por fim, a câmera principal também melhorou e passou de 48MP para 50MP. Diante disso, a captura de imagens promete se tornar melhor mesmo em locais com iluminação precária. Entretanto, alguns sites especializados destacam que o usuário pode não perceber essa alteração com tanta facilidade.

Em termos de preço, até o presente momento o Moto G Power será comercializado nos Estados Unidos por, em média, 200 dólares, ou seja, algo próximo de 1,1 mil reais.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.