Xiaomi 12 Ultra – Rumores e Novidades




Xiaomi 12 Ultra deve chegar ao mercado com processador Snapdragon e Câmeras Leica.

O designer Parvez Khan, imaginando como seria o possível Mi 12 Ultra, trouxe à tona um conceito sob as câmeras que devem equipadas no novo topo de linha chinês. Nos projetos de renderização do profissional, é possível perceber que ele acredita que a Xiaomi vai trazer para o aparelho, acrescido de uma pequena tela na parte traseira.


Nas câmeras, que é o sentido do projeto, são percebidas três lentes, sendo a principal, uma ultra-wide e uma para zoom. A Leica, importante empresa, seria a responsável por equipar o modelo com as câmeras.

Como este é apenas um projeto, nada garante que tudo isto estará no projeto final que chegará aos consumidores.

Lançamento em 2022…

Alguns rumores apontam que, assim como o S22, o Mi 12 será conhecido pelo grande público somente em 2022. A informação leva em consideração o lançamento da linha Mi 11, já que ela estaria completa e não precisaria assim de um novo modelo.

E como, o Mi 11 foi lançado em 2021, não teria motivo de apresentar o novo topo de linha ainda no final deste ano, já que 2022 está cada vez mais próximo.

Porém…

Porém, a Xiaomi não costuma dar muita bola para essa questão de datas, já que o seu atual topo de linha foi apresentado em 2020 na China, desembarcando no começo deste ano em demais mercados. Um dos vários rumores já apontam a chegada do Mi 12 para este ano, ainda, seguindo assim o cronograma da linha 11.

Preços

O Techradar aposta que o Xiaomi 12 será vendido com o preço de lançamento desta geração, cerca de 1.040 dólares, o que coloca este bem ao lado de concorrentes como o S21 por exemplo.

Leia também:  Aplicativo Meu Gov.br - Como Usar, Onde Baixar?

Rumores recentes

A Digital Chat Station, uma fonte confiável de rumores de celulares, adiantou uma informação interessante: o Xiaomi 12 – sem especificar qual das variantes – vai vir com sensor principal de 50MP, com um painel Full HD Plus, regredindo dos 1440p na série Xiaomi 11, atual topo de linha. O design, ao menos da parte frontal, permanecerá da forma que está – bordas arredondadas e um único furo no canto superior esquerdo, para a câmera.

Outra boa informação adiantada por esta fonte é a adoção do carregamento rápido em 100W neste modelo, além do sensor de impressões digital por debaixo do painel OLED. Os sites chineses também dizem que o Mi 12 terá um chip especial fornecido pela Qualcomm.

Suposto lançamento em 12-12

Contrariando o rumor trazido em um tópico anterior, informações disponibilizadas pelo GSM Arena têm apostado em uma data mística para que este celular estreie: no dia 12 de dezembro próximo. O motivo era adiantar a data inicial, em 16 de dezembro, para o dia 12 que é um domingo. A data já está confirmada internamente.

Segundo esta mesma informação, o Mi 12 Ultra seria apresentado somente em 2022, como um aparelho bônus da família. O base, que é o 12 sem o nome ultra, deve vir com uma tela curva com um furo central para a câmera de selfie, taxa de atualização no painel em 120Hz, resolução 2K, auto falante duplos e sistema de câmera triplo, com lentes da Sony de 50MP como principal. O carregamento rápido poderá ser de 120W e o sensor de impressão digital sob a tela.

A MUIU 13, que desembarcará em outros aparelhos, vai estrar por aqui. Esta é a modificação conhecida da chinesa para o Android.

Leia também:  Problemas no Netflix - App pode ficar Indisponível para Alguns Usuários

Xiaomi 12 Ultra Enhanced

Sites especializados da fabricante no mundo afirmam que a Xiaomi vai incluir na linha o Ultra Enhanced, algo ainda mais avançado do que o ultra. Este seria exclusivo da China, sendo o processador um Snapdragon 898 e quatro lentes: 50Mp como principal e outras três com 48MP.

Abandono do nome Mi

Um rumor que deve se confirmar é a saída do nome Mi dos aparelhos, levando apenas o nome Xiaomi.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.